Ponte tem 3 jogadores recuperados do Covid-19. Santo André contrata quarto reforço

O zagueiro Luizão e os volantes Darnley e Bruno Reis entraram para  estatística positiva da pandemia de Covid-19. Eles estão entre os mais de um milhão de brasileiros recuperados da infecção e prontos para reforçar a Ponte Preta nos treinamentos visando a retomada do Paulistão.

“Os testes foram realizados na última segunda-feira (6/7) e os resultados indicam que eles já não carregam mais o novo coronavírus. Desta forma, estão liberados para participar dos treinos em pequenos grupos, que a Macaca  iniciou no último dia 1º de julho, seguindo os protocolos de segurança sanitária´´, disse o diretor médico Roberto Nishimura.
Como estava em Araçatuba e não realizou ainda os exames cardiológicos e de capacidade pulmonar, Bruno Reis ainda terá que passar por eles antes de se unir aos companheiros nas atividades que estão sendo desenvolvidas no Centro de Treinamento do Jardim Eulina. Já Luizão e Darnley estão liberados imediatamente para os trabalhos no CT.

Com os três atletas liberados, a Macaca passa a ter praticamente o elenco à disposição para atividades iniciais visando a retomada do futebol. Apenas o recém-chegado Luís Oyama aguarda resultados de exames clínicos e físicos para assinar contrato e se juntar aos demais colegas.
Nishmura ressalta que a Ponte continua a tomar todos os cuidados necessários, monitorando diariamente os atletas e integrantes da Comissão (e pessoas com quem eles têm contato cotidiano) e que novas testagens serão feitas sempre que houver necessidade.

“Como reiterou diversas vezes nosso presidente, Sebastião Arcanjo, a vida das pessoas está acima de tudo, por isso estamos tratando esta situação com todo rigor e zelo´´, conclui.

Santo André contrata o quarto reforço de olho na retomada do Paulistão

Não será fácil, mas o Santo André trabalha na cidade de Vargem, interior de São Paulo, para recuperar o tempo perdido durante a pandemia do coronavírus e tentar jogar o mesmo futebol de alto nível que vinha apresentado no Paulistão, quando terminou na primeira colocação, com os mesmo 19 pontos do Palmeiras, mas vantagem nos critérios de desempate.

Depois de perder vários titulares para outros clubes, o Ramalhão apresentou o quarto reforço para a sequência do Paulistão, que deve recomeçar no final do mês de julho. O último deles foi apresentado nesta terça-feira (7/7). Trata-se de Vitinho Schimith, que disputou o Campeonato Carioca pelo Resende.

João Victor Schimith Rigui tem 27 anos e, além do Resende, atuou em outros clubes cariocas: Portuguesa, Bangu e Friburguense. Será a sua primeira oportunidade no futebol paulista. O jogador já foi apresentado na cidade de Vargem, onde o elenco do Santo André está treinando.

Antes de Vitinho, o Santo André havia contratado o goleiro Ivan (ex-Joinville), o atacante Rafhael Lucas (ex-Anapolina-GO) e o zagueiro William Goiano (ex-CRAC-GO).

Durante a pandemia, o Santo André perdeu vários jogadores. Entre eles o goleiro Fernando Henrique (Brasiliense-DF), o atacante Ronaldo (Sport), o zagueiro Luizão (Ponte Preta) o volante Dudu Vieira e o atacante Will Viana (ambos para a Ferroviária) e o atacate Johnny (São Bernardo).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS