Ponte Preta x Botafogo: clássico dos desfalques em Campinas

O Botafogo entra em campo nesta sexta (04), diante da Ponte Preta, em Campinas, no Moisés Lucarelli, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida começa as 21h30, com transmissão do Grupo Thathi de Comunicação.

Nos últimos três jogos o Pantera não conseguiu vencer, foram dois empates (Juventude e Cuiabá) e uma derrota (Figueirense). A Ponte perdeu na rodada anterior para o Paraná, em Curitiba. Portanto, os dois clubes jogam pressionados por uma vitória, em um dos maiores clássicos do Interior Paulista.

O Botafogo não poderá contar com o artilheiro Ronald ( 3 gols na Série B) suspenso com três cartões amarelos e o lateral direito Jeferson, que por pertencer a Macaca, não poderá jogar conforme previsto em contrato. Os atletas Val e Wellington Tanque voltam ao time titular após desfalcarem o Tricolor nos jogos contra Juventude e Cuiabá, pois testaram positivo para Covid-19. Outro jogador que fica a disposição do técnico Claudinei Oliveira é o meia Matheus Anjos, ausente nas últimas partidas, entregue ao departamento médico se recuperando de um desconforto muscular.

Na Ponte, o técnico João Brigatti, tem muitos problemas para escalar a equipe. Principalmente no sistema ofensivo. Os meias Camilo e Zanocelo continuam machucados, enquanto o atacante Zé Roberto está isolado após testar positivo para Covid-19 na semana passada. Além deles, o meia João Paulo, vice-artilheiro da Série B, com cinco gols, recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Paraná, por 2 a 1, na última terça-feira, e cumpre suspensão automática.

Por outro lado, Brigatti tem a volta do zagueiro Wellington Carvalho, que cumpriu suspensão, e também deve contar com o meia Luan Dias e o atacante Osman.

O Botafogo ocupa a décima segunda colocação com 8 pontos, em 7 jogos disputados. A Ponte Preta é a sétima colocada, com 11 pontos em 7 partidas.

O Grupo Thathi de Comunicação transmite o jogo a partir das 20h30, pela Multiplataforma: rádios, tv e internet. Com narração de Jorge Vinicius, comentários de Weber Lima e Diego Barban, e reportagem de Corrêa Júnior.

FICHA TÉCNICA DO JOGO

Oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas

Horário: 21h30

Transmissão: Grupo Thathi de Comunicação, através das rádios 79 AM 590 e Thathi FM 91,3; TV Thathi Canal 32.1, aplicativo Thathi FM, Facebook do Grupo Thathi e portal Thathi.com.br.

Árbitro: Thiago Luís Scarascati

Assistentes: Fabrício Costa e Leandro Feitosa

PONTE PRETA

Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Luizão (Alisson) e Guilherme Lazaroni; Dawhan (Bruno Reis), Luis Oyama e Neto Moura; Moisés, Guilherme Pato e Matheus Peixoto.

Técnico: João Brigatti

BOTAFOGO

Darley, Val, Robson, Jordan e Gilson; Elicarlos, Victor Bolt e Matheus Anjos ( Guilherme Romão); Rafinha, Wellington Tanque e Luketa.

Técnico: Claudinei Oliveira

Nenhuma postagem para exibir