Pode preparar a festa: o Comercial está voltando para a Série A2

Empate contra o Votuporanguense neste domingo (1) deixa o time a um empate do acesso

O Comercial de Ribeirão Preto mostrou neste domingo (1) por que é o mais qualificado para obter uma vaga na Série A2, no Campeonato Paulista de 2023. Jogando na cidade Votuporanga, contra o time local, na primeira partida da semifinal da A3, o Leão, mesmo jogando mal, encontrando dificuldades para vencer o adversário, chegando a estar perdendo o jogo por 1 a 0, conseguiu, nos acréscimos , empatar a partida e jogar pelo simples empate, no próximo encontro, sábado (7), às 16 horas, no Estádio Palma Travassos.

O Leão entrou em campo e sentiu a pressão do time adversário, que sabia ser essa partida fundamental para um possível acesso. O goleiro do Comercial, Matheus Almeida, despontava como um dos melhores em campo. O primeiro tempo terminou sem abertura de placar.

No segundo tempo, a pressão aumentou, mesmo assim o Comercial fez um gol , anulado pela arbitragem. O Votuporanguense, até então melhor na partida, chegou ao seu gol aos 36 minutos, Leo Santos cruzou e Diogo Henrique marcou o gol para o time da casa. Quando se imaginava que o Leão conheceria a sua terceira derrota no campeonato, Matheus China, que entrou no lugar de Tota, igualou o placar.

Com o resultado, o Comercial joga por um empate no seu estádio, no próximo sábado (7), às 16 horas. O acesso está muito próximo, fazendo justiça à campanha irretocável do time na Série A3 deste ano.

Imagem: Bárbara Pires/ Assessoria de imprensa do Comercial FC

Nenhuma postagem para exibir