PM libera Santa Cruz para 11 mil torcedores, mas Federação faz alerta

Federação Paulista de Futebol avisou que jogo contra o Corinthians só acontece se todas as obras estiverem concluídas

Foto: Igor Ramos.

Uma nova vistoria da Polícia Militar foi realizada no Estádio Santa Cruz, na manhã desta quarta-feira (16), e o Botafogo conseguiu aumentar a capacidade provisória do local de oito mil para 11 mil torcedores, para os três primeiros jogos do time no Campeonato Paulista. Tapumes já foram instalados em um setor da arquibancada para isolar a área onde está sendo construída a Arena Eurobike.

Com isso, esse novo espaço estará interditado e o torcedor ainda não poderá ter acesso à arena ou as cadeiras que estão sendo implantadas no setor. Para garantir que no máximo 11 mil ingressos serão vendidos, a segurança aos torcedores, a diretoria do Botafogo assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público.

Esse acordo também envolveu a própria Polícia Militar e o Tricolor poderá receber os jogos contra São Bento neste domingo (20), às 11h, e também diante da Ferroviária, no dia 28, e São Caetano, no dia 5 de fevereiro, com a limitação de público para 11 mil lugares.

Por outro lado, a Federação Paulista de Futebol já avisou ao Botafogo de que o jogo contra o Corinthians, em 24 de fevereiro, só será realizado no Estádio Santa Cruz se todas as obras no local estiverem concluídas. A entidade confirmou também que o jogo não poderá ser disputado na casa botafoguense com os atuais 11 mil lugares liberados.

“Há um TAC em vigor com a Promotoria local e por enquanto os jogos contra os clubes chamados grandes não poderão ser realizados aqui (Santa Cruz). Mas, com os jogos intermediários não há problemas e os três primeiros jogos serão realizados sem problemas. Por enquanto o TAC está suprindo a questão dos jogos, mas não abrimos mão dos laudos de segurança”, afirmou Isidro Suita Martinez, vice-presidente do Departamento de Infraestrutura dos Estádios da Federação Paulista de Futebol, em entrevista exclusiva ao Grupo Thathi de Comunicação.

A entrevista completa com o representante da FPF vai ao ar no programa 22 em Campo nesta quarta-feira (16), a partir das 18h.

Nenhuma postagem para exibir