Paulistão 2020: Ponte, Guarani e Novorizontino com novidades

Veja as novidades na preparação das equipes do interior

0

Ponte Preta

Presidente da Macaca acredita que a Ponte não jogará em Campinas.
“A Ponte Preta mantém a posição que demonstrou durante o período de paralisação, ou seja, que aguardaríamos a retomada do Paulista para jogar com afinco e vencermos os dois jogos que faltam, saindo da posição incômoda em que nos encontramos. Todo o foco e esforço está nisso: o time sabe da responsabilidade que tem e vamos lutar com todas forças para vencermos Novorizontino e Mirassol e quem sabe até nos classificar à próxima fase´´, disse o presidente Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho.
Jogadores
De acordo com a adequação no regulamento, no caso da Ponte Preta poderiam ser inscritos apenas os atacantes Osman e Moisés (este último chegará a Campinas apenas em 20 de julho). Além deles, a princípio o elenco disponível para os dois jogos restantes da primeira fase seria o mesmo de antes da parada, com exceção de Roger (o camisa nove tem dois jogos de suspensão a cumprir em virtude de cartão). Além disso, o zagueiro Alison também tem um jogo de suspensão para cumprir.
Local indefinido
Tiãozinho ressalta que ainda não estão definidas as datas de cada partida e, mais que isso, os próprios locais onde elas ocorrerão.

“Em princípio aguardaremos a proximidade do jogo para ver se a cidade  sede pode receber ou não o jogo em virtude da fase da pandemia em que se encontra. No caso de Campinas, que está hoje na vermelha, caso isso não mude a partida contra o Novorizontino não ocorrerá aqui´´, afirma.
Quando a situação ocorrer em qualquer cidade de mando, explica o presidente, a entidade oferecerá opções para os dois times envolvidos em cada partida e a própria FPF assumirá custos de deslocamento e outros, ressalta.

Guarani

Após realizar a terceira bateria de exames nos atletas, comissão técnica e Staff, o Guarani Futebol Clube marcou mais um gol nesta pandemia do coronavírus. Desta vez, foram realizados 63 testes sorológicos – ELISA – e todos tiveram diagnóstico negativo. 
Com estes resultados, a confiança e segurança de cada profissional aumentam cada vez mais dando alivio para desempenhar o melhor trabalho, visando o retorno do futebol no dia 22 deste mês. 
“Os exames desta terceira coleta confirmam o nosso êxito no planejamento inicial. Ao contrário de muitas críticas de que nós estaríamos nos precipitando em realizar aqueles testes do passado, os exames de hoje apontam que nossa medida foi correta, preservando os atletas, trazendo eles para perto e tendo controle maior das atividades. Ficamos muito felizes, começamos com o pé direito´´, disse Dr. Raí Alves da Cruz, Coordenador do Departamento Médico do Guarani. 

Com o empenho de todos os profissionais, o clube vem seguindo à risca o protocolo de retorno seguro ao futebol, desenvolvido pela Federação Paulista de Futebol e também pelo departamento médico do Bugre. Foram disponibilizadas cabines de desinfecção nas entradas da sede administrativa e na porta do vestiário dos atletas, além de álcool em gel por todo o clube. 

“Para nós é um alivio, isso só reforça que estamos fazendo trabalho correto e é o caminho a ser seguido. Isso passa confiança ao departamento médico, comissão técnica e o Conselho de Administração, é trabalho em conjunto que gera este resultado satisfatório. Esperamos que permaneça desta maneira por todo Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro da Série B´´, finalizou Dr. Raí. 

Novorizontino

Presidente Genilson da Rocha comemora volta do Paulistão.
“Essa liberação foi algo muito esperado, porque até então, nós não tínhamos uma data, e isso, diante de planejamento, logística de trabalho, de adequação ao que se aproxima do ideal, era primordial. A data de retorno foi construída aos poucos, entre clubes, Federação, e comitê médico. Por isso, estamos felizes com a liberação, foi algo muito positivo´´, disse o presidente do Novorizontino, Genilson da Rocha Santos.
Os jogos serão liberados para acontecer apenas nas cidades que estiverem na fase amarela da flexibilização. Como até a volta haverá atualização das fases, ainda não se sabe o local e horário de cada partida.
“Nesta sexta-feira (10) vai ter nova atualização das fases de flexibilização, pois hoje apenas São Paulo e algumas cidades da grande São Paulo estão na faixa amarela. As demais estão na laranja e vermelha, situação que não permitiria os jogos. Acreditamos que com a nova atualização, mais algumas regiões estarão na faixa amarela, e dessa forma terão a liberação para realizar os jogos´´, finalizou o presidente do Tigre.