Para afastar degola, Botafogo encara o São Bento no Santão

Tricolor encara o vice-lanterna em busca da vitória; nos últimos sete jogos, equipe só marcou em uma partida

Técnico do Botafogo, Hemerson Maria tem sido contestado e tem jogo decisivo - Foto: Agência Botafogo

Botafogo e São Bento se enfrentam nesta sexta-feira (13), às 19h15, no estádio Santa Cruz, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto será o terceiro entre as equipes somente nesta temporada.

No último duelo, realizado no dia 9 de maio, o Tricolor venceu o rival por 1 a 0, em jogo realizado no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Henan.

Já o primeiro jogo entre os times neste ano aconteceu em 20 de janeiro. Na oportunidade, houve empate por 1 a 1, no estádio Santa Cruz, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

No total, Botafogo e São Bento se enfrentaram 60 vezes. O Tricolor possui 19 vitórias, contra 21 do rival. O confronto ainda registra 20 empates.

O Pantera iniciou a 22ª rodada na 10ª colocação, com 29 pontos. Já o São Bento soma 20 pontos e amarga a penúltima posição.

Tabu

O Botafogo terá que enfrentar, ainda, a má fase. Nos últimos sete jogos, o time só marcou gols na vitória por 2 a 1 contra o Londrina, em casa. Foram três derrotas e três empates, e em todos o ataque panterino não funcionou.

Mesmo contestado, o técnico Hemerson Maria fala em reação. Para isso, propõe que o Pantera “esqueça” a briga pelo acesso. “Não adianta ficar falando em G4. Tenho que estabilizar a equipe primeiro, voltar a ser um bom mandante, equilibrar em casa e fora”, disse. “Nessa rodada nós não chegaremos no G4, é uma certeza que temos. Pensamos no São Bento, buscamos o equilíbrio, aí depois sim, com uma sequência de resultados, pensaremos no G4”, disse.

Novidade

A principal novidade do Pantera para a partida deve ser o retorno do atacante Júlio César, que ficou de fora da última partida por conta de dores no joelho. 

Sem marcar gols há quatro partidas, o ataque tem sido o ponto fraco do Botafogo nas últimas rodadas e a tendência é que Júlio César comece como titular, caso tenha condições de jogo. Ele já participou normalmente dos últimos treinamentos comandados pelo técnico Hemerson Maria.

Por outro lado, o Tricolor não poderá contar com Leandro Amaro. Luiz Otávio e Didi devem ser os titulares da vaza. No meio, ainda não está definido se Nadson ou Leonan começam jogando. A outra dúvida é se Murillo iniciará a partida ou se o técnico manterá o contestado Erik Luis.