Pablo é confirmado como reforço e chega por empréstimo do São Caetano até final do ano

Nome do jogador de 24 anos foi oferecido ao Botafogo por empresários, diretoria avaliou como positiva a chegada do volante e ele se apresenta no Estádio Santa Cruz nesta segunda-feira (27)

Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano

Contratação exclusivamente intermediada por Léo Franco, diretor executivo de futebol, o volante Pablo, 24, foi anunciado oficialmente, na manhã desta sexta-feira (24), como 13º reforço do Botafogo para o elenco que está disputando o Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador estava atuando por último no São Caetano e chega ao Tricolor por empréstimo do Azulão até o final da temporada.

Durante a semana, Franco admitiu que o nome de Pablo chegou ao clube por intermédio de indicação de empresários. O jogador ainda confidenciou que o interesse do Pantera já existia desde o começo do ano. “Falei com o Léo Franco e o Botafogo já tinha tentado me contratar durante o Paulistão, mas na época o São Caetano não aceitou me liberar”, afirmou Pablo.

O volante foi revelado nas categorias de base do ABC-RN e depois passou a rodar por outros clubes do Estado como Santa Cruz-RN e Globo-RN. Em 2017, Pablo viveu sua primeira experiência no futebol paulista e defendeu a camisa do Guarani e esteve em campo apenas em duas oportunidades. No ano passado, o jogador seguiu no primeiro semestre pelo time de Campinas, fez parte do elenco campeão da Série A2 do Paulista e depois se transferiu para o São Caetano.

Na atual temporada, Pablo disputou o Paulistão pela equipe do Grande ABC e disputou 11 partidas. Ele marcou um gol durante o Estadual e foi justamente o último do Azulão no torneio. No dia 20 de março, pela última rodada, o volante marcou um belo gol com chute de fora da área que garantiu o empate, em 1 a 1, contra o São Paulo, em duelo realizado no Estádio Anacleto Campanella.

Pablo se apresenta no Estádio Santa Cruz nesta segunda-feira (27) e irá passar inicialmente por exames médicos de praxe no clube.

FICHA TÉCNICA
Nome: Gildson Pablo de Oliveira Silva
Data de Nascimento: 24/05/1995
Peso: 79 kg / Altura: 1,83
Clubes: ABC-RN, Santa Cruz-RN, Globo-RN, América-RN, Guarani e São Caetano