Nove anos depois, Leandro Amaro volta ao Botafogo e Henan também já se apresentou

Zagueiro foi campeão do Troféu do Interior com o Botafogo, em 2010, e trabalhou com Roberto Cavalo no Oeste; atacante rescindiu contrato com São Bento e também começa a treinar nesta sexta-feira (12)

0

O Botafogo acertou a contratação de um segundo zagueiro para reforçar o sistema defensivo visando a participação do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. A novidade é um velho conhecido da torcida botafoguense: Leandro Amaro, 32. Campeão do Troféu do Interior com o Tricolor, em 2010, o defensor chegou nesta sexta-feira (12) a Ribeirão Preto para assinar contrato com o clube até o final da temporada.

Anteriormente, a diretoria de futebol do Botafogo já havia providenciado a chegada do zagueiro Luiz Otávio, que acertou vinda por empréstimo da Chapecoense-SC ao Tricolor.

Nove anos depois, Leandro Amaro irá retornar ao Estádio Santa Cruz para uma segunda passagem e ainda chegará com o aval do técnico Roberto Cavalo. Ambos trabalharam juntos em passagem que tiveram pelo Oeste, na temporada de 2017.

“O Leandro Amaro é um atleta de ótima estatura, excelente na bola aérea tanto defensiva quanto ofensiva e faz bom trabalho na antecipação das jogadas. Ele é experiente e poderá contribuir muito para uma boa campanha do Botafogo no campeonato. Chega para somar com os nosso bons zagueiros que já temos no elenco”, afirmou Osvaldo Festucci, diretor responsável pelas contratações de reforços no Pantera.

Em 2010, Leandro Amaro havia chegado ao Botafogo por empréstimo do Cruzeiro e as boas exibições renderam a ele uma negociação para o Palmeiras. O jogador também vestiu camisas de clubes como Avaí-SC, Náutico-PE, Chapecoense-SC, ABC-RN, Ferroviária e Guarani. O último clube de Leandro Amaro foi o Mirassol e na disputa do Paulistão o atleta ainda terminou como o artilheiro da equipe, com dois gols marcados.

Além de Leandro Amaro, o Botafogo também receberá uma segunda cara nova. O atacante Henan chegou na noite desta quinta-feira (11) a Ribeirão Preto e na tarde desta sexta-feira (12) participará de seu primeiro treinamento com o restante do elenco do Tricolor. O jogador tinha vínculo contratual com o São Bento, porém conseguiu pegar a rescisão e também irá assinar contrato com o Pantera até o final da Série B do Brasileiro.