Novamente em Interlagos, Guto Figueiredo acelera em busca do pódio

Piloto de Ribeirão Preto soma 11 pontos na classificação do STK 1000 do SuperBike Brasil

Foto: Sampafotos/Divulgação
Depois de uma única prova disputada na temporada e 11 pontos conquistados, o ribeirão-pretano Guto Figueiredo, de 47 anos, tem neste fim de semana o objetivo de andar entre os três primeiros pilotos. Guto estará no extenso grid da terceira etapa do SuperBike Brasil, com treinos livres nesta sexta-feira (24), treino classificatório no sábado e prova na tarde de domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
 
“O campeonato tem um nível muito alto, muito competitivo, com pilotos do Uruguai, da Austrália, Argentina, e está apenas começando. Teremos muitas oportunidades pela frente. Neste ano está mais forte, pois no grid há pilotos experientes que vieram de outras categorias. Sempre vamos trabalhar para buscar o lugar mais alto do pódio”, comentou Guto.
 
Caso conquiste a pole neste sábado (25), outro objetivo para o fim de semana, Guto já somará um ponto extra, o que seria o 12º da temporada. Esta será a terceira etapa do SuperBike, todas em Interlagos. Na primeira, o piloto de Ribeirão cravou 1min44s608 na sua melhor volta.