Nova pista de skate em Ribeirão Preto poderá sediar classificatória para olimpíadas de Tóquio

De acordo com a prefeitura, 40% das obras estão concluídas

Prefeito Duarte Nogueira com o skatista Bob Burnquist - foto: Fernando Gonzaga

A nova pista de skate, que está em construção no Parque Maurílio Biagi, poderá sediar a última etapa classificatória para as olimpíadas de Tóquio, que acontecerá em 2021 devido o adiamento decorrente da pandemia do novo coronavírus.

A construção, de acordo com informações da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, está com 40% das obras concluídas e, assim que concluído, a nova pista movimentará a economia da cidade através da ocupação de hotéis, bares e restaurantes, criando novos empregos e gerando mais renda para a cidade.

O skatista profissional Bob Burnquist, dez vezes campeão mundial, sete vezes eleito o melhor skatista do ano e maior medalhista dos X Games, com 30 medalhas, participou de uma reunião com o prefeito Duarte Nogueira nesta terça-feira (11), para tratar detalhes técnicos da pista.

“A conversa foi muito boa. Entendemos que todos querem ajudar e estamos vendo que [a obra] está andando. Com a pista construída e bem feita, as pessoas do mundo virão e o custo da obra se paga com a realização de um evento internacional”, afirmou Bob.

A pista terá cerca de quatro mil metros quadrados de área e irá reunir em um espaço comum várias modalidades do skate, além de contar com arquibancada, espaço para juízes e atletas e toda a infraestrutura que a atividade necessita, tornando-se uma das mais completas do Brasil.

Nenhuma postagem para exibir