Nos minutos finais, Comercial empata com o Juventus pela Copa Paulista

Leão do Norte sofre na rua Javari, mas consegue marcar aos 44 minutos com o atacante Eric Di Maria; time alvinegro ocupa a 2ª posição do grupo C

Neste domingo (15) o Comercial empatou com o Juventus por 1 a 1, pela segunda fase da Copa Paulista, no estádio Conde Rodolfo Crespi. Os gols foram marcados por Matheus Ortigoza, Juventus, e Eric Di Maria pelo Leão.

Continua depois da publicidade

O resultado coloca o time alvinegro na segunda posição, com sete pontos, atrás do Santo André, próximo adversário do Comercial nesta quarta-feira (18), às 15h, no estádio Anacleto Campanella.

Primeiro tempo

A rua Javari é mítica. Mesmo não vivendo mais o seu auge no futebol paulista, o Juventus faz jus ao seu apelido de Moleque Travesso. Em especial, na sua casa.

O Comercial foi até a Mooca defender a sua liderança no grupo C. Só não contava com um gol logo aos três minutos.

O volante Leonai perdeu a bola para o lateral Alê. O Juventus partiu para o ataque e o lateral Tiaguinho tabelou com o meia Potiguar. O camisa 2 cruzou a bola e atacante Ortigoza, de frente para o gol, abriu o placar. 1 a 0 Juventus.

O Leão do Norte não reagiu. Manteve a posse de bola, mas não chegava ao gol adversário e pouco finalizava. O Comercial precisava de mais.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o cenário era o mesmo. Comercial com maior tempo com a bola, mas não arriscava.

O Juventus aproveitava a desatenção do Leão do Norte e tentava ampliar o placar. Aos 10 minutos, o atacante Douglas Netto perdeu a bola e o Moleque Travesso quase marcou com Potiguar.

Na metade do segundo tempo, o Leão do Norte começou a ser mais incisivo principalmente com as entradas dos atacantes Matheus Silva e Eric Di Maria.

Aos 44 minutos, Eric Di Maria recebeu a bola pela direita, arrancou, puxou a marcação e bateu para o gol. 1 a 1.

Di Maria fez jus ao seu nome e marcou um gol providencial para o Leão do Norte.