Noroeste 2×3 Comercial: Leão avassalador derruba o líder e quebra tabu de 17 anos

O Comercial venceu de virada o líder da Série A3 do Campeonato Paulista neste sábado (19), em Bauru. A vitória por 3×2 teve um peso maior por muitos fatores, depois de 6 meses de paralisação do estadual, devido a pandemia do novo coronavírus. O Leão quebrou um tabu de 17 anos sem vitória diante do Norusca, quebrou a invencibilidade de 5 jogos do adversário e ainda aumentou a sua série invicta para 6 partidas sem derrota. E mais: assumiu a terceira colocação isolada da competição.Aos 28 minutos, o Noroeste ganhou escanteio. Richarlyson foi pra cobrança, bola no meio da área do Comercial, direto na cabeça de Guilherme Teixeira. O zagueiro artilheiro superou o goleiro Kaique para anotar seu quarto gol na Série A3. O primeiro tempo terminou com vitória do Noroeste por 1×0. No segundo tempo, aos 23 minutos, Pedro Henrique buscou um passe da intermediária para Biro Paraíba, dentro da área. Pablo saiu do gol e fez o recolhimento da bola com tranquilidade. Ele só não contava que Matheus Blade, na cobertura do atacante do Comercial, não parasse à tempo de ir de encontro com o goleiro noroestino. Na trombada, a bola foi na direção do gol. Pablo ainda tentou alcançá-la, mas não havia muito mais o que fazer. 1×1. Partindo pra cima dos donos da casa, o time do técnico Fahel Júnior logo obteve a virada. De novo no duelo entre Biro e Blade pela esquerda do ataque visitante, o comercialino levou a melhor e chutou cruzado. Pablo espalmou, mas, no bate-rebate, Warlei deu um leve desvio pro fundo do gol.

Aos 30 minutos, depois de um  escanteio, Matheus Blade mandou para a área alvinegra e Guilherme Teixeira completou para empatar de novo. O quinto gol do zagueiro, vice-artilheiro da Série A3. 

Mas o dia era do artilheiro Warlei, que entrou no decorrer da partida, e em uma jornada iluminada conseguiu colocar o Leão na frente com um golaço.  Ele armou a bola na entrada da grande área e chutou forte, direto no ângulo oposto do gol defendido por Pablo. 3×2 para o Comercial. Vitória que encaminha a classificação para as quartas de final, e coloca o time alvinegro como terceiro melhor colocado. O próximo será sábado (26) diante do Primavera de Indaiatuba, no estádio Palma Travassos.

Noroeste 2 x 3 Comercial

Noroeste: Pablo, Matheus Blade, Jean Pierre, Guilherme Teixeira e Renan; Jonatas Paulista, Maranhão (Pedro Felipe), Igor Pimenta e Diego Souza (Leléco); Richarlyson (Lucas Shallon) e Fidel Rocha. | Técnico: Luiz Carlos Martins


Comercial: Kaique; Luã, Juan, Rodrigo Sabiá e Brayan; Russo (Romarinho), Juninho, Cesinha (Cortez) e Bruno Sabiá (Bino Paraíba); Lucas Lino (Pedro Henrique) e Wesley Tanque (Warlei). | Técnico: Fahel Júnior


Gols: Guilherme Teixeira (Noroeste – 29′ 1ºT), Pablo (Comercial/Contra – 23′ 2ºT), Warlei (Comercial – 25′ 2ºT), Guilherme Teixeira (Noroeste – 30′ 2ºT) e Warlei (Comercial – 36′ 2ºT)

Nenhuma postagem para exibir