No último minuto, Botafogo vence o Oeste pela Série B

Nos acréscimos, Rafael Costa converteu a cobrança de pênalti e garante os três pontos para o Pantera

0
Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Nesta sexta-feira (2), o Botafogo venceu o Oeste por 3 a 2, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no estádio Santa Cruz. A vitória coloca o Pantera de volta ao grupo de acesso, na quarta colocação com 23 pontos, mas precisa secar Paraná e CRB, que se enfrentam no sábado (3), para se manter no G4. Os gols da partida foram de Luiz Otávio, Murilo e Rafael Costa pelo lado tricolor. OS dois tentos do Oeste foram do atacante Fábio.

Era um duelo de muito equilíbrio e o mesmo foco, o G4. O Botafogo buscava os três pontos para retornar no grupo dos quatro e voltar a calmaria no estádio Santa Cruz. O Oeste queria pontuar para ficar mais perto da zona de classificação.

O início do primeiro tempo teve o Oeste pressionando e tendo duas chances de abrir o placar. Uma aos 16 minutos, após Matheus Oliveira receber na área e chutar para defesa de Darley e aos 21, com uma bola na trave de Bruno Lopes.

O Botafogo aos poucos foi organizando as suas jogadas, principalmente com Nadson e Murilo. Aos 33 minutos, Murilo cobrou escanteio, o goleiro Glauco saiu mal e Luiz Otávio desviou para o gol e abriu o placar 1 a 0. Dois minutos depois, Felipe Saraiva perdeu uma grande chance de ampliar a vantagem tricolor.

Como diz o velho ditado, quem não faz, toma. Foram necessários exatos dois minutos para o Oeste virar o placar com o atacante Fábio. Aos 38, o camisa 9 mandou a bola para o fundo das redes, após rebote de Darley, 1 a 1. Aos 40, em um bom contra-ataque, Fábio livre na área, marcou o segundo, 2 a 1.

Na segunda etapa, com a virada, o time de Roberto Cavalo se via em um pesadelo. O Botafogo precisava se mostrar mais valente e achar um gol para dar tranquilidade. Aos nove minutos, Murilo aproveitou a saída esquisita, mais uma vez, do goleiro Glauco e empurrou para dentro do gol, 2 a 2.

Mesmo se mostrando satisfeito com o empate, o Oeste também teve algumas oportunidades de marcar, como aos 24 minutos, com um chute de longe de Cicinho que foi defendido pelo Darley. A partida estava em aberto, um erro e o placar poderia ser outro.

Quando tudo indicava que o resultado do duelo seria o empate, Alyson levantou demais o pé, ao tentar tirar a bola de Bruno José, e acertou o atacante botafoguense. Pênalti para o Pantera. Era a última chance. O artilheiro da equipe Rafael Costa foi para a cobrança e converteu. Alívio. 3 a 2 Botafogo.

A próxima partida do Botafogo é contra o líder da competição, o Bragantino, na sexta-feira (9), às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid.