Não deu: Comercial empata o jogo da final e Noroeste leva a taça de campeão

Leão chegou a ganhar por 2 a 0, mas cedeu o empate no final do jogo

Apesar de fazer a melhor campanha da série A3, do campeonato paulista de futebol, o Comercial não levou a taça de campeão do torneio. Jogando na tarde de sábado (21), no Estádio Palma  Travassos, a partida final contra o Noroeste de Bauru, o time de Ribeirão Preto precisava apenas de uma vitória simples para ratificar o seu protagonismo.

Chegou a fazer 2 a 0, além de mostrar um amplo domínio da partida. Entretanto, o Leão não conseguiu administrar a vantagem e acabou cedendo o amargo empate, já no final do jogo. Como havia perdido a primeira partida no sábado passado (14), por 2 a 1 na cidade de Bauru, o Comercial ficou em segundo lugar, cabendo ao Noroeste o título de campeão.

O primeiro gol do Leão aconteceu aos 9 minutos do primeiro tempo, feito por Gustavo Silva. Naquele momento, o time de Ribeirão Preto dominava as ações, restando para o Noroeste jogadas de contra ataque. Aos 33 minutos, o mesmo Gustavo Silva ampliaria o placar.  Quando ainda comemorava o segundo gol, Hygor Ribeiro faria o primeiro do time do Noroeste, ao 35 minutos.

No segundo tempo, o Comercial voltou com mais vigor. Mas tinha dificuldades na conclusão das jogadas. As emoções se alternavam na partida. Aos 42 minutos, o defensor comercialino Maycon Douglas foi injustamente expulso. O Leão sofreu com a perda e, aos 49 minutos, novamente Hygor Ribeiro faria o gol que deu ao time de Bauru o título de campeão da série A3.

8429 torcedores estiveram em campo, para uma renda de R$ 179.183,50. Apesar de não ter sido campeão, o Comercial merece todo respeito e apoio. Conseguiu o acesso à série A2 para o próximo ano e foi, pelos números apresentados, a melhor equipe da série A3 deste ano.

Imagem: Bárbara Pires/Assessoria de imprensa do Comercial FC

Nenhuma postagem para exibir