Nadson e Bruno José marcam e Botafogo vence o Oeste

Em partida equilibrada, o Pantera volta a conquistar três pontos na competição; jogo ainda teve Pará fazendo milagre e tirando bola em cima da linha

Jogadores do Botafogo comemoram o primeiro gol da partida. Foto: Agência Botafogo
Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira (5), o Botafogo venceu o Oeste por 2 a 0 pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A vitória deixou o Pantera com 47 pontos na oitava colocação. A próxima partida do Tricolor é na sexta-feira (8) às 19h15, contra o líder do campeonato, o Bragantino, no estádio Santa Cruz.

Primeiro tempo

Os dois times buscavam a vitória e a consequência foi um primeiro tempo equilibrado. O Botafogo controlou a metade inicial da partida e o Oeste ficou assistindo as ações tricolor.

Aos 13 minutos, o meia Murilo perdeu um gol feito. Após cruzamento do atacante Felipe Saraiva, o camisa 94 apareceu sozinho e cabeceou a bola no chão, ao invés de ir para o fundo das redes, a bola subiu e foi para fora.

Aos 20, o Oeste acertou a marcação e conseguiu controlar mais a partida no campo de ataque. Os papéis se inverteram e foi a vez do Pantera não chegar mais ao gol do goleiro Matheus Cavichioli.

Além da bola no travessão do meia Matheus Oliveira, aos 30 minutos, outro lance inacreditável foi aos 36 em mais uma jogada de Matheus. A defesa do Botafogo saiu jogando errado, o meia Roberto perdeu a oportunidade de chutar de primeira e na sequência Matheus Oliveira chutou com desvio da zaga.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Oeste manteve o controle da posse de bola no campo de ataque. Logo no início, Thiaguinho tocou a bola para Fábio que ajeitou e bateu. A bola passou perto do gol do goleiro Darley e por pouco o Oeste não abriu o placar.

A reação do Botafogo veio com a pancada do meia Nadson. Aos 16 minutos, o meia matou a bola no peito, a colocou na frente e arriscou. A bola foi direto no fundo da rede, sem chance de defesa para Matheus Cavichioli. 1 a 0 Botafogo.

O gol despertou o Pantera, que voltou a ameaçar o gol de Matheus Cavichioli. O Oeste também pressionava e construía algumas oportunidades. Aos 33 minutos, a bola sobrou para Matheus Oliveira que chutou, mas o goleiro Darley fez grande defesa.

Aos 44 minutos, o lateral Pará impediu o gol de empate do Oeste. O zagueiro Cléber Reis cabeceou e Pará, em cima da linha, colocou o corpo na frente e fez um milagre.

O resultado foi fechado com o atacante Bruno José. Aos 48 minutos. Júlio César fez o cruzamento e Bruno José, sozinho, cabeceou no contra pé do goleiro Matheus. 2 a 0 Botafogo.