Na volta do Paulista, Botafogo SA encara reservas do Santos no litoral

Pantera é o lanterna do torneio e busca primeira vitória; partida marca estreia do técnico Argel Fucks

Argel Fucks, treinador do Botafogo SA - Foto: Divulgação

Após quase um mês, o Botafogo voltará a campo pelo Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira (9), a FPF anunciou que o Tricolor enfrentará o Santos no sábado (10), às 22h, na Vila Belmiro, em Santos.

O Peixe ocupa a terceira colocação do grupo D, com cinco pontos, enquanto o time de Ribeirão Preto é o lanterna do grupo A. com apenas um ponto ganho.

O duelo entre os clubes estava marcado para a nona rodada, mas foi adiantado pela entidade que comanda o futebol paulista. O torneio estava paralisado desde meados de março.

A princípio, o Pantera enfrentaria o Ituano em Itu. O duelo contra o Ituano, porém, foi remarcado para quarta-feira (14), às 22h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Na próxima semana, a FPF (Federação Paulista de Futebol) deverá anunciar o restante da tabela da primeira fase da competição. A retomada do Campeonato Paulista foi anunciada nesta sexta-feira pelo governo do Estado em entrevista coletiva.

Equipes

De olho no jogo de volta da terceira fase da Copa Libertadores diante do San Lorenzo, que acontece na terça-feira, em Brasília, o técnico Ariel Holan, do Peixe, vai poupar os titulares no confronto contra o Panteira. O Peixe deve ir a campo com um time formado por muitos garotos.

Já o Botafogo espera se aproveitar do time misto que vai a campo pelo Peixe e fazer algo que ainda não fez no Paulista: vencer. Pior campanha do Paulistão, estreia o novo técnico, Argel Fucks, contratato para substituir Alexandre Gallo durante a parada da pandemia.

CONFIRA OS DOIS PRÓXIMOS JOGOS DO BOTAFOGO

DIA 10 – SÁBADO – 22h – Santos x Botafogo – Vila Belmiro
DIA 14 – QUARTA-FEIRA – 22h – Ituano x Botafogo – Novelli Júnior

Nenhuma postagem para exibir