Na semifinal do Troféu do Interior, Botafogo joga sábado, às 21 horas

Tricolor aguarda por seu adversário: Santo André ou RB Bragantino

O Botafogo aguarda pelo seu adversário nas semifinais do Troféu do Interior. A vitória diante do Novorizontino nesta quarta (29/7) por 2×0, no Canindé, colocou o Tricolor na disputa (em jogo eliminatório) de uma vaga na decisão do torneio. O campeão do Troféu do Interior tem presença confirmada na próxima edição da Copa do Brasil em 2021. A partida semifinal está confirmada para sábado, às 21 horas, provavelmente no estádio do Canindé. Outra possibilidade é a realização do jogo em Osasco, no estádio José Liberatti.

Nesta quinta (30/7), sai o adversário: RB Bragantino ou Santo André. Caso o RB Bragantino se classifique contra o Corinthians pelas quartas de final do Paulistão, o Botafogo pega o Santo André. Caso contrário, o Tricolor volta a enfrentar o clube de Bragança Paulista. As duas equipes se encontraram na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, em Osasco, jogo que terminou com o placar de 2×0 para o RB Bragantino.

Na outra semifinal Internacional de Limeira e Guarani jogam neste sábado (01/8), às 11 horas, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

NALDO COMEMORA EVOLUÇÃO

Um dos destaques do Botafogo na vitória sobre o Novorizontino por 2 a 0 na quarta-feira (29), o volante Naldo afirmou estar contente com a melhora apresentada pela equipe nos últimos jogos.

“Nossa equipe está numa crescente. Estamos evoluindo a cada dia, a cada jogo. O nosso time cresceu taticamente e tecnicamente como foi demonstrado no duelo contra o Novorizontino”, disse Naldo, que também comemorou sua evolução após a retomada do Campeonato Paulista.

“Cheguei com a competição em andamento e não tive tempo de fazer uma preparação ideal. Com a paralisação do campeonato, fiz os trabalhos online com o restante do grupo e também aluguei uma bicicleta e esteira para fazer uma atividade complementar e isso me ajudou muito. Estou melhor fisicamente e tecnicamente”, acrescentou o volante, que foi titular nas últimas oito partidas do Pantera na competição.

Na entrevista, Naldo afirmou também que o foco da equipe agora é conquistar uma vaga na Copa do Brasil. Para atingir o objetivo, o Pantera precisa faturar o título do Troféu do Interior.

Com a vitória sobre o Novorizontino, o Botafogo chegou à semifinal da competição. O time aguarda o encerramento das quartas de final do Paulistão para conhecer o seu rival na próxima fase. De acordo com o regulamento do torneio, a equipe do interior eliminada nas quartas de final com a melhor campanha disputa o Troféu do Interior.

“Há uma semana, estávamos pressionados e brigando contra o rebaixamento. Agora, estamos a um passo da final da competição. Nosso objetivo é colocar o Botafogo na Copa do Brasil. O clube merece disputar essa competição, já que tem uma estrutura muito boa e cumpre com suas obrigações”, completou.