Na degola, Botafogo encara Mirassol em busca da primeira vitória

Vice-lanterna, Pantera precisa vencer para se afastar da zona da degola

Francis, atacante do Botafogo, durante entrevista coletiva - Foto: Agência Botafogo
Continua depois da publicidade

O Botafogo volta a campo nesta segunda-feira (3), às 20h, quando enfrenta o Mirassol no Estádio Santa Cruz, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Com apenas um ponto em três partidas – perdeu para Corinthians e Ponte Preta e empatou com o Ituano – o Pantera é vice-lanterna no Paulistão e precisa vencer para ficar fora da zona da degola. Duas equipes serão rebaixadas ao fim do torneio. Já o Mirassol, com três pontos, busca sua primeira vitória. Até o momento, foram três empates. 

No histórico dos confrontos, o Tricolor tem um retrospecto positivo diante do rival quando atua no Santa Cruz. Em quatro jogos realizados, o Pantera obteve 100% de aproveitamento. Foram vitórias pelo Paulistão, Copa Paulista e Série C.

No total, as equipes já se enfrentaram em 11 oportunidades. O Botafogo soma cinco vitórias, enquanto o Mirassol tem dois triunfos. O duelo ainda registra quatro empates.

 O jogo

O Botafogo não terá desfalques para a partida contra o Mirassol. No ataque, a tendência é que Francis ganhe a vaga de titular e comece a partida ao lado de Ronald. Calabrês deve ser mantido no meio. 

Já o Mirassol não deve contar com Paulo Roberto. Dois ex-jogadores com passagem pelo Bota, o lateral-direito Daniel Borges e o meia Camilo, devem ser utilizados na partida.