Na contagem regressiva para a degola, Botafogo pega a Ponte Preta

Pantera ocupa a vice lanterna; jogo acontece no estádio Santa Cruz, em Ribeirão

Lance de partida entre Botafogo X Ponte Preta - Foto: Agência Botafogo
Continua depois da publicidade

Vice lanterna do campeonato brasileiro da Série B, o Botafogo faz um dos clássicos mais tradicionais do Estado de São Paulo nesta terça-feira (8). O Pantera encara a Ponte Preta, às 19h15, no Estádio Santa Cruz, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A equipe de Ribeirão tem 20 pontos em 26 partidas no torneio, média de 25,6% de pontos ganhos e, segundo análise de especialistas, quase 98% de chances de cair para a Série C em 2021. Já a Macaca tem 40 pontos e está na sexta posição, tentando se aproximar da zona de classificação para a primeira divisão nacional.

No histórico dos confrontos, as equipes já duelaram 87 vezes. São partidas pela Séries A e B do Brasileiro, Paulistão e torneios amistosos. O Pantera possui 26 vitórias, contra 32 do time de Campinas. O duelo ainda registra 29 empates.

No último jogo entre os clubes, a Ponte Preta levou a melhor. No dia 4 de setembro, a equipe venceu o Botafogo por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, pela oitava rodada da Série B.

No ano passado, o Botafogo goleou o rival por 4 a 1, em jogo realizado no Estádio Santa Cruz, válido pelo segundo turno da competição nacional. No primeiro turno, os times empataram por 0 a 0, em Campinas.

HISTÓRICO DO CONFRONTO ENTRE BOTAFOGO X PONTE PRETA

VITÓRIAS DO BOTAFOGO:
 26
VITÓRIAS DA PONTE PRETA: 32
EMPATES: 29
GOLS MARCADOS PELO BOTAFOGO: 101
GOLS MARCADOS PELO PONTE PRETA: 109

Nenhuma postagem para exibir