Museu do Futebol exibe de graça documentário “Botafogo 100 Anos de Amor e Glórias” neste sábado

Com acesso gratuito pelas redes sociais, documentário do jornalista Igor Ramos vai ao ar às 21h

O torcedor do Botafogo pode aproveitar o sábado para matar a saudade dos tempos de glória da equipe. As redes sociais do clube exibem, às 21h,  O Museu do Futebol exibe, neste horário, o documentário “Botafogo 100 Anos de Amor e Glórias”, do jornalista Igor Ramos, que aborda a história centenária do Pantera. A sessão online, pelo YouTube e Facebook, faz parte do programa Cinema na Rede, realizado em parceria com o CineFOOT (Festival de Cinema de Futebol), como parte da campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Segundo Ramos, o documentário, realizado após ampla pesquisa histórica, abordará os grandes feitos do Tricolor de Santa Cruz. Nesta trajetória, destaque para o título da Taça Cidade de SP em 1977, o vice campeonato paulista em 2001, além das participações no Campeonato Brasileiro, os acessos da série C em 1996, além do título da Série D e o mais recente retorno à Série B.

“O segundo documentário sobre a história do Botafogo é mais abrangente pois retrata o centenário do clube. Fico feliz em ver os trabalhos que fazem justiça a linda história do Botafogo, sendo exibidos para todo Brasil . Nesse momento em que as pessoas devem ficar em casa , o projeto em parceria com o Museu do Futebol e a FPF, permitirá que milhares de pessoas possam conhecer ou relembrar os feitos históricos do Botafogo”, reforça Igor Ramos.

Ramos informa ainda que o documentário “Botafogo 100 Anos de Amor e Glórias” conta com depoimentos de mais de 30 jogadores que passaram pelo Tricolor, entre eles Carlucci, Geraldão, Cicinho, Raí. Arquivos de Sócrates e Zé Mário também estarão no filme, que relembra as principais conquistas do clube de Ribeirão Preto, desde a sua fundação em 1918.

Ramos ainda ressalta que os torcedores que se interessarem em adquirir o documentário, e os demais trabalhos históricos feitos por ele, também podem comprar o material. “Quem quiser guardar como recordação esses trabalhos pode adquirir os DVDs. É só fazer contato pelo meu perfil no Facebook“, diz o jornalista. 

Onde assistir

No Youtube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/

No Facebook: https://pt-br.facebook.com/museudofutebol/, https://www.facebook.com/futebolpaulista/ ou https://www.facebook.com/botafogofutebolsa/