Morre Dorval Rodrigues, um dos maiores ídolos da história do Santos

O velório será no Salão de Mármore, na Vila Belmiro em horário ainda a ser divulgado

Dorval Rodrigues| Foto - Divulgação/Santos FC

Faleceu nesse domingo (26), o ex-jogador do Santos e ídolo do clube, o atacante Dorval, aos 86 anos de idade.

Sanda, a sobrinha do artilheiro foi quem confirmou sua morte. Ela o acompanhava na Casa de Saúde de Santos, onde ele estava internado com uma tosse intensa, o seu quadro de saúde era grave.

Dorval Rodrigues nasceu em Porto Alegre no dia 26 de fevereiro de 1935 e chegou ao clube do Santos em 57, onde foi considerado, por muitos torcedores e especialistas, o melhor ponta-direita da história do Peixe. Durante os anos 60 fez parte do chamado “Ataque dos Sonhos”, ao lado de Coutinho, Mengálvio, Pelé e Pepe.

Ataque dos Sonhos| Foto – Reprodução

O ponta-direita participou de conquistas como: o bicampeonato da Libertadores, o bi mundial de 1962 e 1963, os campeonatos brasileiros de 61,62,63,64 e 65 e os Paulistões de 58,60,61,62,64 e 65. Dorval jogou 612 jogos com a camisa do Santos, foi o quinto jogador a mais vestir a camisa pela equipe em toda a sua história e marcou 194 gols, o que o consagrou como o sexto maior artilheiro da história do Santos.

O Santos Futebol Clube declarou sete dias oficiais de luto. Andrés Rueda, presidente do Santos, afirmou que o clube perdeu um de seus maiores ídolos, também disse que Dorval foi um jogador inesquecível, que auxiliou na construção da linda história do Santos, e que merece todas as reverências por sua trajetória.

O velório será no Salão de Mármore, na Vila Belmiro. O horário ainda vai ser divulgado.

Nenhuma postagem para exibir