Morre de infarto ex-atacante do Botafogo André Neles

Ex-jogador tinha 42 anos e morreu na sua residência na cidade de Uberlândia/MG

Foto: Rede Social

O ex-atacante André Neles, 42, que vestiu a camisa do Botafogo nas temporadas de 2009, 2010 e 2011, morreu em casa na madrugada desta quinta-feira (6), vítima de infarto fulminante na cidade mineira de Uberlândia.

Natural de Patrocínio-MG, disputou 31 jogos com a camisa do Pantera e marcou nove gols. Em 2010, participou da campanha da conquista do Troféu do Interior.

Foi revelado pelo Uberlândia e defendeu as camisas de Atlético-MG, Vitória, Internacional, Palmeiras e Benfica. O último clube de André foi o Alecrim-RN, em 2017.

Durante parte da carreira, se notabilizou pelo apelido de André “Balada”, pela fama de ostentação e festas, mas mudou de estilo de vida e se tornou evangélico.

A carreira de André começou no fim dos anos 1990, no Uberlândia. Após se destacar com a camisa do clube mineiro, foi para o Atlético-MG em 2000. Do Galo, seguiu para o Benfica e depois foi emprestado a Vitória e Internacional, onde foi campeão estadual em ambas as ocasiões, até chegar ao Palmeiras para a Série B de 2003. Depois jogou ainda pelo Marítimo-POR, Figueirense, Fortaleza e por clubes do interior até encerrar a carreira.

A diretoria do Botafogo divulgou nota em que “presta sinceros sentimentos de condolências à família e amigos e reza para que todos encontrem forças neste momento para superar essa triste perda. A direção decreta luto oficial de três dias”, finaliza.