Lucas Mendes diz que Hemerson Maria foca mais na parte tática do que Roberto Cavalo

Titular nos dois últimos jogos da Série B, lateral-direito falou da adaptação ao novo estilo de treino; time se prepara para enfrentar o Sport no sábado (17)

O lateral-direito Lucas Mendes elogiou o trabalho do treinador Hemerson Maria. Foto: Agência Botafogo

Na fase final de preparação para o duelo contra o Sport, em Recife, neste sábado (17), o lateral direito Lucas Mendes, 27, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (13). A partida marca a estreia do treinador Hemerson Maria, contratado na semana passada.

De acordo com o jogador, o trabalho do novo treinador é diferente de Roberto Cavalo. O profissional é um técnico da nova geração e privilegia a parte tática.

“O Roberto Cavalo dificilmente dava a parte tática igual ao Hemerson, como as quatro linhas próximas e marcação. Tivemos apenas três treinos até agora, mas já percebemos que ele é muito rígido na parte tática. No jogo contra o Bragantino, ele orientou como queria o posicionamento da equipe, assimilamos e conseguimos um bom resultado”, disse Lucas Mendes.

O lateral é dos poucos jogadores que fizeram parte do elenco de acesso no ano passado. Para ele pouca coisa mudou no time. “Assim como na temporada passada, nosso elenco tem um entrosamento muito bom dentro e fora de campo, o que pode ajudar muito na nossa caminhada na Série B do Brasileiro. Estamos no caminho certo”, acrescentou.

Preparação

O Botafogo realiza seu último treino em Ribeirão Preto nesta quarta-feira (14), às 16h. Na quinta (15), viaja para Recife, onde enfrenta o Sport no sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco. O Tricolor ocupa a quinta colocação com 24 pontos, mesma pontuação do Londrina, quarto colocado.