Leonardo brilha de novo e Botafogo carimba passaporte para as quartas de final da Copinha

Goleiro do Botafogo pegou três penalidades e foi o destaque da classificação do Pantera

Leonardo, goleiro do Botafogo, comemora defesa de penal - Foto: Agência Botafogo
Continua depois da publicidade

Com mais uma atuação de gala do goleiro Leonardo, o Botafogo venceu o Londrina nos pênaltis, depois de um empate por 1 a 1 no tempo regular, e carimbou o passaporte para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior. O Jogo foi disputado na tarde desta quarta-feira (15) no no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pelas oitavas de final.

O herói da classificação foi o goleiro Leonardo, que defendeu três cobranças de pênaltis. Na segunda-feira (13), o camisa 12 havia defendido duas cobranças no triunfo sobre o Atlético-GO por 3 a 0, também nos pênaltis.

Agora, o Pantera enfrentará o vencedor do confronto entre Red Bull e Internacional, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira.

Até o momento, o Botafogo está invicto na competição. O time comandado por Fernando Braghin venceu o Assisense por 3 a 0 e o Dimensão Capela-AL por 2 a 0, além de empatado com o Atlético-GO por 0 a 0. Na segunda fase, ganhou do Botafogo-RJ por 2 a 0.

O jogo

No duelo contra o Londrina, o Botafogo teve três desfalques: o goleiro Gustavo e o meia-atacante Wesley, lesionado, e o zagueiro Matheus, suspenso.

O Londrina começou melhor na partida e conseguiu abrir o placar aos 10 minutos, quando Juan invadiu a área e finalizou. O Tricolor não se abateu e empatou cinco minutos depois com Dentinho, que aproveitou a sobra dentro da área e deixou tudo igual.

O restante da etapa inicial foi muito truncado com poucas chances de gol. No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado. Os dois times procuravam o ataque, mas não conseguiram marcar.

Nos pênaltis, brilhou a estrela de Leonardo, que defendeu as cobranças de João Mafra, João Nascimento e Zé Pedro. Azarias, Edgar e Edmilson converteram as cobranças do Botafogo.

Nenhuma postagem para exibir