Léo Franco confirma interesse em Pablo, do São Caetano, e descarta Marlon, do Fortaleza-CE

Volante do Azulão foi oferecido por empresários ao Botafogo e confirma que tem negociação encaminhada para acertar por empréstimo, mas Marlon não foi liberado pelo Fortaleza-CE

Foto: Reprodução / Grupo Thathi

Com 12 reforços contratados até o momento, o Botafogo ainda detecta a necessidade de trazer pelo menos mais um volante para reforçar o elenco que é comandado pelo técnico Roberto Cavalo. Pablo, 23, que atualmente defende o São Caetano, chegou a ter o nome descartado pelo vice-presidente Osvaldo Festucci, porém o diretor executivo de futebol do clube, Léo Franco, revela que há o interesse nessa contratação.

“É uma possibilidade, trata-se de um atleta que nos foi oferecido e estamos avaliando. Ainda não temos uma decisão final sobre a vinda do Pablo e estamos definindo esta situação. Se tudo caminhar, ele realmente viria por empréstimo do São Caetano”, afirmou Franco.

Pablo tem contrato com o Azulão até o final do ano e confirmou também ter sido procurado pelo Tricolor. “Falei com o Léo Franco e o Botafogo já tinha tentado me contratar durante o Paulistão, mas na época o São Caetano não aceitou me liberar. Estamos conversando novamente e estou no aguardo”, revelou o volante.

Pelo Paulistão deste ano, Pablo esteve em campo em 11 oportunidades e marcou um gol, que foi exatamente o último do São Caetano no Estadual no empate em 1 a 1 contra o São Paulo, na última rodada, no Estádio Anacleto Campanella. O time do Grande ABC terminou o campeonato sendo rebaixado.

O Botafogo também monitora alguns nomes para ver a possibilidade de também trazer mais um meia. O nome de Marlon, 29, que joga pelo Fortaleza-CE desde o ano passado, chegou a ser cogitado, porém as negociações não avançaram. “Fizemos uma consulta sobre o Marlon após o Estadual, mas não foi possível. Essa é uma situação que tende a se não desenhar porque o Fortaleza-CE tem um calendário com Brasileiro, Copa do Nordeste e Copa do Brasil e o Marlon é um atleta que mesmo não sendo titular, ele tem entrado com muita frequência. Depois do Estadual, quando recebemos a negativa, não insistimos na situação”, disse Léo Franco.

O Botafogo volta a atuar pela Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (25), às 19h, contra o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, na cidade de Ponta Grossa-PR.