Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Nesta quinta-feira (9), Botafogo e São Bento se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em uma partida amarrada, com os dois times arriscando no tempo final, o Pantera conquistou a sua terceira vitória consecutiva, por 1 a 0. Henan, ex-Sâo Bento, marcou o único gol.

Botafogo e São Bento ainda não conseguiram o acesso para a elite do Brasileiro, mas apresentou um futebol muito parecido da Série, amarrado e sem criatividade. O time de Sorocaba começou melhor, mas não oferecia perigo.

Aos 25 minutos, o Botafogo conseguia sair da correria imposta pelo São Bento e melhorou na partida. A grande chance e mais clara de gol foi aos 41 minutos, quando Erick Luis recebeu um lançamento dentro da área, cortou Wesley e na hora de finalizar mandou para fora.

A resposta do São Bento veio quatro minutos depois, aos 45. Paulinho lançou Alecsandro, que dominou e invadiu a área, na hora de finalizar mandou uma bomba e a bola passou perto da trave de Darley.

O segundo tempo começou como o primeira, sem inspiração. O Botafogo começou melhor, utilizando mais os seus jogadores de ataque e não apenas Rafael Costa. As triangulações apareceram junto com a posse de bola, mas o tricolor pecava na hora de finalizar.

O jogo era sonolento, até que um lance despertou os torcedores dos dois times. Aos 18 minutos, Régis cruzou na área, Leandro Amaro tentou afastar e quase fez contra, Darley mandou para escanteio.

O lance animou a partida, os dois times começaram a arriscar, mas continuaram com os chutões. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio e bate e rebate na área, a bola sobrou para Luiz Otávio,, que cabeceou e mandou para fora. Quase abriu o placar.

Os técnicos fizeram substituições para mudar o cenário do jogo. O São Bento começou a dominar a partida. Aos 27 minutos, Paulinho tabelou com Régis na entrada da área e soltou uma bomba, a bola passou raspando a trave tricolor. Aos 30 minutos, Paulinho, mais uma vez, driblou a defesa do Botafogo e soltou outra bomba. No rebote, Raphael Martinho finalizou na marcação e perdeu a chance de abrir o placar na partida.

O jogo estava movimentado, com o São Bento em melhor momento. Mas tem algumas coisas que no futebol não costumam falhar, a famosa frase “quem não faz, toma” e a lei do ex. Aos 33 minutos, em contra-ataque, Henan, que havia entrado no lugar do Rafael Costa, recebeu lançamento e tocou na saída de Henal. 1 a 0 Botafogo.

A próxima partida do Pantera é contra o Vila Nova, no sábado (18), às 19h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.