Jonata Machado retorna ao time titular e Botafogo deverá ter três volantes contra Ponte Preta

Prata da casa retorna ao time após ter cumprido suspensão na última rodada e equipe terá ainda segunda novidade com entrada de Vinícius Freitas no posto de Pará na lateral esquerda

Foto: José Bazzo / Agência Botafogo

No penúltimo treino antes da viagem para Campinas realizado na tarde desta quarta-feira (5), no Estádio Santa Cruz, o técnico Roberto Cavalo praticamente confirmou a escalação do Botafogo para o duelo contra a Ponte Preta. As novidades na equipe titular foram as entradas de Vinícius Freitas e Jonata Machado nas vagas de Pará e Bruno José, respectivamente. O confronto diante da Macaca acontece nesta sexta-feira (7), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Vinícius Freitas irá substituir Pará, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e terá a primeira oportunidade para atuar como titular do Pantera. Ele estreou pelo Tricolor na rodada passada ao entrar no decorrer da partida contra o Criciúma-SC, no Estádio Santa Cruz. Já Jonata Machado volta ao time após ter cumprido suspensão diante dos catarinenses.

Com isso, o Botafogo terá uma formação composta por Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Vinícius Freitas; Jonata Machado, Willian Oliveira, Marlon Freitas e Murilo; Rafael Costa e Júlio César. Esta será a segunda vez que o técnico botafoguense adotará a estratégia de atuar com três volantes no meio de campo. Contra o Operário-PR, em Ponta Grossa-PR, o time apresentou bom rendimento e venceu o jogo, por 2 a 0.

Havia expectativa também sobre o aproveitamento do volante Marlon Freitas. O capitão havia levado a pior em dividida com Jonata Machado no treinamento desta terça-feira (4). O atleta chegou a sair mais cedo da atividade, deixou o gramado mancando, porém na movimentação desta quarta-feira (5) Marlon Freitas atuou normalmente e foi confirmado para a partida contra a Macaca.

“Será um jogo muito difícil e a gente tem observado jogos da Ponte, inclusive o último em que eles foram jogar fora contra o Cuiabá-MT e ganharam. Por serem dois clubes paulistas e por estarem também dentro do G4, eu acredito que vai ser um ambiente muito bom para um jogo e estamos cientes da dificuldade que iremos enfrentar”, afirmou o zagueiro Luiz Otávio.

Com a vitória do Bragantino contra o São Bento, por 2 a 0, nesta terça-feira (4), o time de Bragança Paulista saltou para a liderança da Série B, com 16 pontos, um a mais que o Botafogo, que está hoje na 2ª colocação. A Ponte Preta ocupa a 4ª colocação, com 11 pontos. O último treinamento do Botafogo acontece na manhã desta quinta-feira (6), no Estádio Santa Cruz. Após o almoço, a delegação partirá para a concentração em hotel de Campinas.