Jogo do Cruzeiro é cancelado por causa do Covid-19

FMF cancela jogo entre Cruzeiro e Uberlândia pelo Troféu Inconfidência

A Federação Mineira de Futebol (FMF) cancelou nesta quarta (05/8), a partida entre Cruzeiro e Uberlândia por causa do alto número de casos de Covid-19 nos atletas do time do Triângulo Mineiro. Ao todo, 13 testaram positivo. 

Segundo a FMF, não haveria “tempo hábil para a realização de contraprova para se confirmar tais diagnósticos”. Dessa forma, o jogo teria “alto risco de propagação e contaminação em massa”.
Ainda de acordo com a Federação, a decisão tem por objetivo dar “prioridade absoluta à integridade física dos jogadores, membros de comissões técnicas, árbitros e demais profissionais envolvidos”.
“O momento atual exige a adoção de medidas inéditas visando à preservação da vida e da saúde”, disse a FMF, em nota.
A final do Troféu Inconfidência realizada nesta quarta-feira, às 19h, no Mineirão. O torneio contou com times que terminaram entre o quinto e o oitavo lugar na fase classificatória do Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro informou que foi consultado pela FMF e “concordou com a não realização da partida nesta quarta-feira, em solidariedade à equipe do Uberlândia”.
“O posicionamento do clube em relação à pandemia sempre foi o de se preservar a saúde e a vida de todos os profissionais envolvidos, seguindo todas as orientações de protocolo das autoridades”, disse o Cruzeiro, em nota.
“Desta forma, o Cruzeiro fica no aguardo das eventuais novas deliberações por parte da Federação Mineira de Futebol e aproveita para desejar uma pronta recuperação aos atletas do Uberlândia”, acrescentou a Raposa.

Nenhuma postagem para exibir