Jean Victor, eleito melhor lateral do Carioca 2020, é o novo reforço do Botafogo-SP

A negociação acabou nesta terça-feira (14)

Lateral Jean Victor - Foto: Assessoria de Imprensa

Eleito para a seleção do Campeonato Carioca em 2020, o lateral esquerdo Jean Victor, de 27 anos, é o novo reforço do Botafogo para a próxima temporada. A negociação foi finalizada nesta terça-feira (14/12). O Pantera vai disputar, além do Paulistão, a Copa do Brasil, a Série C do Brasileiro e talvez a Copa Paulista.

Jean Victor começou a carreira nas categorias de base do Botafogo-RJ, onde ficou até 2016. Ele, inclusive, participou do acesso da equipe carioca para a elite do futebol nacional em 2015. Na sequência, passou pelo Botafogo-PB, Oeste, Boavista, Paraná Clube e Cruzeiro, onde disputou 13 jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Na temporada passada, o jogador foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Carioca em votação organizada pela FERJ (Federação do Rio de Janeiro), que contou com a participação dos treinadores dos 12 clubes da competição. Na oportunidade, ele marcou um gol em 14 jogos.

Neste ano, disputou 15 jogos pela equipe carioca antes de se transferir para o Cruzeiro e fez três gols e deu três assistências entre jogos pelo Estadual do Rio e Copa do Brasil.

“Estou muito animado e feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Botafogo, que é clube tradicional do futebol brasileiro. Vou me empenhar ao máximo para atingir os objetivos do clube em 2022 e dar alegrias aos torcedores. O Botafogo tem torcida apaixonada e vibrante´´, disse Jean Victor.

Ficha técnica

NOME: Jean Victor Barros, Jean Victor

POSIÇÃO: Lateral esquerdo

DATA DE NASCIMENTO: 01/07/1994 – 27 anos

CIDADE DE NASCIMENTO: Ouro Branco-MG

CLUBES: Cruzeiro, Boavista, Paraná, Audax, Botafogo-PB e Botafogo-RJ

*Conteúdo Futebol Caipira

Nenhuma postagem para exibir