Já classificados, Comercial e Velo Clube empatam na última rodada

Em uma partida com dois tempos diferentes, as duas equipes não saem do 0 a 0 e Leão do Norte termina em sexto na A3

0
Foto: Rafael Alves/Comercial FC

Neste domingo (31), Comercial e Velo Clube se enfrentaram pela última rodada do Paulista A3. Sob um forte calor, com um primeiro tempo truncado e um segundo mais movimentado, as duas equipes não alteraram o placar, empatando por 0 a 0. O empate e os resultados das outras partidas, deixou o Comercial na sexta posição, enfrentando o Desportivo Brasil nas quartas de final.

O Comercial entrou em campo já classificado, mas sem uma posição na tabela definida. Por isso, precisava da vitória para terminar entre os cinco primeiros, derrota ou empate fariam o Leão do Norte cair na tabela. O Velo Clube estava mais confortável. O time de Rio Claro liderava a competição com uma boa vantagem, a partida era cumprimento da tabela.

A primeira etapa foi truncada, os dois times tinham dificuldade para criar. A principal chance do Comercial foi aos 10 minutos, quando Cesinha pegou o chute fora da área e chutou para defesa do goleiro Felipe.

O Leão do Norte tentou na bola parada, mas foi parado novamente pela defesa do Felipe. Caio Vieira se aproximava mais do gol, mas parava na defesa do Velo Clube. O clube de Rio Claro cadenciava e não arriscava.

O Comercial voltou para o segundo tempo sabendo que precisava vencer para continuar nas primeiras colocações na zona da classificação. Os resultados dos outros jogos, todos foram realizados no mesmo horário, mais o empate estavam colocando o Leão do Norte na sétima posição.

O jogo ficou mais rápido nesta etapa, com as duas equipes partindo mais para o ataque. Aos cinco minutos, Velo Clube partiu para um perigoso contra ataque, mas parou na boa defesa do goleiro Iago. Aos 10 minutos, Dener deu passe rasteiro na área e Conrado chutou forte, mas o zagueiro Diogo salvou em cima da linha. Aos 12, Mizael arriscou de fora da área para defesa de Iago.

Depois da parada técnica, diferente da partida, o calor foi constante em Rio Claro, as duas equipes diminuíram o ritmo da partida. Os jogadores estavam cansados, mas o Leão precisava da vitória e não desistiu. Aos 37 minutos, tentou na bola parada. Léo Pereira cobrou a falta, a bola foi no ângulo e o goleiro Felipe fez um defesa crucial. Aos 38, Dener colocou a bola na área, Zé Andrade ajeitou para Caio Vieira que mandou no meio do gol, mais uma vez Felipe apareceu.

Na reta final, o Velo Clube chegou mais e quase abriu o placar. Aos 45 minutos, Alisson cabeceou na área e Iago fez um milagre, impedindo o gol da equipe de Rio Claro. Sem tempo para mais, o árbitro terminou a partida.