Ituano festeja pela segunda vez o título brasileiro da Série C

Depois de empatar por 1 a 1 o jogo de ida da final, na cidade de Tombos-MG, o Ituano venceu o Tombense por 3 a 0, no último sábado (20),

Depois de empatar por 1 a 1 o jogo de ida da final, na cidade de Tombos-MG, o Ituano venceu o Tombense por 3 a 0, no último sábado (20), no estádio Novelli Júnior, em Itu, e conquistou o título brasileiro Série C pela segunda vez. A outra havia acontecido em 2003.

O placar começou a ser construído aos 22 minutos do primeiro tempo, gol de João Victor, que mandou a bola na rede pela sexta vez na competição. O goleiro Felipe colaborou decisivamente levando o maior frango.

João Victor terminou empatado com o artilheiro Tiago Marques, que não pode jogar por causa de amigdalite. O Ituano teve o controle da partida e o goleiro Pegorari foi pouco ameaçado. Segurou sua 28ª partida sem sofrer gol em 90 disputadas.

O segundo gol veio em bola trabalhada de pé em pé. Jimenez avançou e tocou no meio para Igor Henrique, que foi rápido e preciso na direita para o Kaio. Ele bateu cruzado na direção do gol, mas algum zagueiro tirou parcialmente. Gerson Magrão recuperou a bola do outro lado e cruzou rasteiro no meio da pequena área. Igor Henrique que participou no início da jogada, entrou rapidamente e finalizou com o pé direito.

O 3 a 0 só veio nos acréscimos do segundo tempo, em jogada que sobrou para Léo Duarte finalizar rasteiro. O goleiro Felipe deu rebote e Iago Teles fechou o placar. Foi o seu primeiro gol em 15 jogos. Ele tirou a camisa, e correu em direção a arquibancada. Subiu no alambrado e ficou comemorando junto com os torcedores.

O árbitro gaúcho Anderson Daronco apitou o final da partida. Ituano conquistou seu segundo título na Série C. Com a vitória igualou a campanha mais vitoriosa do clube em Brasileiros. Na Série B 2004, o Ituano conquistou 14 vitórias em 29 jogos e terminou na sexta posição.

Agora em 2021, pela Série C, somou 14 vitórias em 26 jogos e conquistou o titulo. Segunda vez que o Ituano conquista um Brasileiro. São duas Séries C. Uma em 2003, contra o Botafogo, no quadrangular final, e a outra agora nesta final de ida e volta.

Nenhuma postagem para exibir