Invicto há oito rodadas, Leão tem vantagem do empate contra Desportivo Brasil

Há quase dois meses sem saber o que é perder, Comercial avança à semifinal com um empate no jogo da volta das quartas de final da Série A3; Ito Roque tem dúvidas na escalação

Foto: Rafael Alves / Assessoria CFC

Invicto há oito rodadas ou quase dois meses, o Comercial entra em campo neste sábado (13), às 15h, para o confronto de volta diante do Desportivo Brasil, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, podendo atuar por qualquer resultado de igualdade para avançar para as semifinais da Série A3 do Campeonato Paulista.

A última derrota do Leão do Norte no Estadual ocorreu em 16 de fevereiro, por 2 a 0, para o Capivariano, fora de casa. Desde então, a equipe somou três vitórias e cinco empates e o técnico Ito Roque acredita que a série sem derrotas seja justificada por um dos pontos fortes da equipe. “Isso mostra que temos uma equipe equilibrada, principalmente no setor defensivo, e a gente espera que essa sequência continue. Temos trabalhado bastante a equipe quando não tem a posse de bola e para ter também a transição ofensiva boa e com bastante velocidade. Espero que possamos manter esse histórico”, disse o treinador.

Roque espera escalar a mesma equipe que venceu o Desportivo Brasil no jogo de ida, no Estádio Palma Travassos, por 1 a 0, no último sábado (6). O único problema é que o treinador ainda espera por resposta do departamento médico sobre o aproveitamento do volante Cesinha e do meia Edson Pio, que estão com dores musculares. “Eles estão entregues ao departamento médico, esperamos por um parecer melhor e vamos aguardar até momentos antes do jogo. Espero poder contar com o Cesinha e o Pio para que possamos manter a mesma equipe”, ressaltou o comandante.

Cesinha está praticamente confirmado, porém a maior dúvida está quanto ao aproveitamento de Edson Pio. Se o meia não atuar, Ito Roque garante que já tem treinado um plano B. “Trabalhamos algumas variações e fizemos treinamentos com a entrada do Paulinho no meio de campo, que seria um outro meia no lugar do Edson Pio, e também teríamos a entrada do Tauã, que deixaria o time com um pouco mais de poder de marcação”, afirmou.

O treinador confirmou também que Romarinho seguirá atuando como titular no setor ofensivo, mesmo com a boa partida feita por Erik Bessa na última rodada. “Vamos jogar às 15h, em um calor danado, e vamos precisar de peças de reposição. Preciso ter alguém que possa usar durante o jogo e o Erik Bessa deve ser uma dessas situações de meio de jogo para que a gente coloque velocidade como foi feito no primeiro duelo”, revelou Roque.

FICHA TÉCNICA
Desportivo Brasil x Comercial
Campeonato Paulista da Série A3 – Quartas de Final – Jogo de Volta
13/04/2019 – 15h
Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz
Árbitro: Alessandro Darcie
DESPORTIVO BRASIL – Éder; Marcelinho, William, Glauco e Guilherme; Teco, Vinícius e Alex; Lucas Douglas, Thiaguinho e Marcelo Campanholo. Técnico: Simão Freitas.
COMERCIAL – Leandro Santos; Mizael, Sílvio, Cléber e Cortez; Leonai, Cesinha e Edson Pio (Paulinho); João Marcos, Caio Vieira e Romarinho. Técnico: Ito Roque.