Henan vê disputa pela titularidade em aberto durante pausa da Série B do Brasileiro

Henan disputa a posição no ataque com Rafael Costa, mas ainda não teve nenhuma chance para atuar como titular e esteve em campo em sete jogos saindo do banco para atuar no segundo tempo

0
Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

O período atual de um mês sem jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro será aproveitado por alguns atletas do Botafogo que ainda tentam provar ao técnico Roberto Cavalo que podem ser titulares da equipe. Este é o caso do atacante Henan, que tem disputado a posição de centroavante titular da equipe com Rafael Costa desde o início do Nacional, porém até o momento o concorrente levou a melhor sendo titular em todas as oito rodadas disputadas até aqui.

Por outro lado, Henan participou de sete das oito partidas do Tricolor e só não esteve em campo no jogo de estreia pela Série B contra o Vitória-BA, no Estádio Santa Cruz. Em todas as sete partidas em que esteve em campo, Henan foi promovido ao time saindo do banco para atuar sempre na segunda etapa.

“A briga vem sendo sadia e isso é importante para o Botafogo ter opções. Com essa parada acredito que acaba ficando em aberto de novo essa disputa e acho que o Cavalo vai ter três semanas para poder pensar em um possível time e o jogo contra o Corinthians servirá também para que ele possa testar algumas possibilidades de ataque”, declarou Henan. O duelo contra o Corinthians será o amistoso de inauguração da arena do Botafogo e está agendado para ocorrer no dia 29, às 20h, no Estádio Santa Cruz.

Em entrevista nesta sexta-feira (21), Henan revelou que por pouco não teve a oportunidade de ser escalado pela primeira vez como titular no duelo contra o Operário-PR, em Ponta Grossa-PR. Para o azar do atacante, o técnico botafoguense preferiu manter a estratégia que havia traçado anteriormente. “Em algumas oportunidades o Cavalo me chamou e disse que poderia optar por me escalar como titular, mas preferiu me segurar para o segundo tempo para não perder uma opção de alteração para o jogo. Contra o Operário-PR, ele pretendia me colocar como titular, mas isso não acabou acontecendo. Eu entrei durante a partida e acabei ainda fazendo um gol que ajudou a conquistar a vitória”, disse.

Henan garante que seguirá trabalhando e aguardando pela oportunidade no decorrer da Série B. “Cavalo já disse para mim que eu estava merecendo a oportunidade de iniciar a partida, mas temos que respeitar também o momento que o Rafael Costa vem vivendo, então ele optou em manter o Rafael. Pelo grupo ter começado muito bem a Série B, conquistado várias vitórias, então o Cavalo não quis trocar. Respeito a opinião do Cavalo e uma hora ou outra a oportunidade vai vir e irei agarrar quando ela surgir para buscar meu espaço”, ressaltou.

Rafael Costa é o artilheiro do Botafogo na Série B, com três gols marcados, enquanto que Henan é o segundo nesta lista de goleadores, com duas bolas na rede. Segundo o Footstats, plataforma de estatísticas do futebol brasileiro, Rafael Costa ocupa o posto de 4° melhor jogador do elenco do Tricolor em termos de desempenho já demonstrado nas oito primeiras rodadas, com 37.72 pontos. Henan vem logo atrás nesta lista, com 32.33 pontos.

O próximo jogo do Pantera pela Série B do Campeonato Brasileiro será diante do Brasil-RS no dia 13 de julho, às 16h30, no Estádio Santa Cruz. O time botafoguense está em 2° lugar, com 16 pontos ganhos.