FPF determina que Paulistão continue parado

Decisão foi divulgada nesta quarta-feira (18) e vale para quinta rodada; nova reunião acontece segunda (22)

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

A Federação Paulista de Futebol, os 16 clubes do Paulistão–Série A1, os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores se reuniram virtualmente nesta quinta-feira (18), e determinaram que o Campeonato Paulista permanecerá paralisado.

“Após diversas tratativas com governos estaduais, municipais, CBF e federações, a rodada 5 do Paulistão está suspensa e não acontecerá neste final de semana. As novas datas serão divulgadas oportunamente”, diz a nota enviada pela FPF.

A FPF informou, ainda, que não pretende mais judicializar a questão. “Embora [FPF e clubes] tenham argumentos jurídicos e científicos que sustentem a segurança do Protocolo de Saúde do futebol, FPF e clubes decidiram por não ingressar neste momento com Mandado de Segurança”, diz a nota.

Reunião

A federação informou, ainda, que irá continuar em contato com as autoridades para determinar o que será feito nas próximas rodadas.

“Para as demais rodadas deste período da Fase Emergencial, a FPF permanece em contato com autoridades estaduais, municipais, federações e CBF para tentar viabilizar a realização dos jogos da próxima semana”, disse a FPF, informando, ainda, que uma nova reunião entre os clubes e a FPF ficou agendada para a próxima segunda-feira (22), às 10h.

Nenhuma postagem para exibir