Foto: Reprodução / Grupo Thathi

Capitão do Comercial e um dos atletas mais experientes do elenco, o goleiro Leandro Santos enxergou como positiva a reunião realizada entre a diretoria, comissão técnica e jogadores imediatamente após o empate em 1 a 1 com o Desportivo Brasil, no último sábado (9), no Estádio Palma Travassos.

“Foi bom para dar uma sacudida no grupo, para tirar um pouco do marasmo e está tudo tranquilo”, afirmou o arqueiro, que garante que a resposta do elenco ao encontro também foi boa. “A reunião aconteceu para mostrar para todos que nosso grupo está fechado e muito unido. Quem participa do nosso dia-a-dia sabe disso. Até brinco que a gente precisa ter um pouco mais de cobrança porque somos muito amigos e isso pode deixar algum receio para fazer algum tipo de cobrança mais forte”, disse.

Os dirigentes cobraram os jogadores durante o encontro e reforçaram também a confiança depositada em cima dos próprios atletas para seguirem na luta pelo objetivo principal do clube, que é o acesso à Série A2. Restando quatro rodadas para o final da primeira fase da Série A3 do Paulista, o Leão do Norte busca garantir matematicamente a classificação antecipada à próxima fase.

Com 18 pontos ganhos, o Alvinegro está em 5° lugar e buscará pontos no duelo desta sexta-feira (15), às 19h, contra o Grêmio Osasco, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. “Estamos almejando alcançar a classificação o mais rápido possível e se for do primeiro ao quarto colocado melhor ainda. Vamos pensar jogo a jogo e o foco total está na partida contra o Osasco e esperamos sair de lá com essa vitória”, ressaltou Leandro Santos, lembrando que os quatro primeiros colocados garantem a vantagem de jogar no mata-mata por dois resultados iguais e decidir a segunda partida em casa.