FluTV derruba Marília Mendonça e assume recorde mundial no YouTube

Mais de 3 milhões e 500 mil pessoas ao vivo pelo YouTube

0

A noite não foi histórica só para Fluminense e Flamengo em mais um Fla-Flu no Maracanã decidindo a Taça Rio. Foi muito além. Ultrapassando todos os limites de uma live pelo YouTube. No mundo.

Sem transmissão da partida na televisão (aberta e por assinatura), o Fluminense aproveitou a Medida Provisória 984/20, e na condição de mandante mostrou de forma exclusiva o jogo que decidiu a Taça Rio nesta quarta (08/7).

Com a ausência da TV Globo, que rescindiu contrato com a Federação Carioca de Futebol, a única maneira de ver ao vivo a decisão era pelo canal de TV do Fluminense. Como o adversário era o time de maior torcida do Brasil, a audiência explodiu.

Um componente importante também colaborou para um público recorde que acompanhava a decisão: os pênaltis! No tempo normal o jogo acabou empatado em 1×1. Pelo regulamento da competição, a igualdade não dava vantagem para nenhum clube durante os 90 minutos. E pênalti em decisão de campeonato é sinônimo de emoção, e claro mais audiência ainda.

Foi assim que a FluTV fez história, desbancando a cantora sertaneja Marilia Mendonça, até então a recordista em uma live pelo YouTube. Aliás, recordista mundial em lives, com 3 milhões e 300 mil pessoas. Marilia foi ultrapassada pela FluTV ainda no segundo tempo do jogo, quando a transmissão superou a marca e bateu nos 3 milhões e 400 mil acompanhamentos online.

No momento dos pênaltis foi só comemorar: os números e a conquista da Taça Rio. Noite de vitória dupla tricolor. Na bola e no Youtube. Fluminense 3×2. Na live 3 milhoes e 600 mil pessoas ao vivo. Domingo a história pode se inverter. Novo Fla-Flu para decidir o título de campeão Carioca da temporada. Também no Maracanã.

Veja abaixo as lives com as maiores audiências no mundo:

ArtistaPico de visualizaçõesData
Marília Mendonça3,3 milhões8/4
Jorge & Mateus3,16 milhões4/4
Andrea Bocelli2,8 milhões12/4
Gusttavo Lima2,76 milhões11/4
Sandy & Junior2,54 milhões21/4