Filme sobre o Botafogo será exibido pelo SporTv

77 Eternos Campeões terá exibição nacional às 23h45 de segunda-feira (15); semifinal do paulista de 2001 também será reprisada domingo

Sócrates, do Botafogo, participou do título de 1977 - Foto: Divulgação

Uma das passagens mais bonitas da história do futebol de Ribeirão Preto poderá ser vista pelos amantes do esporte em todo Brasil. O documentário 77 Eternos Campeões, foi um dos 10 filmes escolhidos pelo SporTv, para a “Sessão Cinefoot de Documentários” , que o canal esportivo do grupo Globo, irá exibir a partir da próxima semana. O filme produzido pelo jornalista Igor Ramos abrirá a série nesta segunda-feira, às 23h45, logo após o programa Bem Amigos.

A obra lançada em 2017 em cinemas de Ribeirão Preto e São Paulo, retrata a saga do Botafogo no Campeonato Paulista de 1977, quando o time conquistou a Taça Cidade de São Paulo, após empate na final por 0 a 0 com o São Paulo, no dia 4 de maio, no estado do Morumbi. Aguilera, Ney, Lorico, João Motoca, Zé Mario, Sócrates, entre outros craques, formaram a equipe que é considerada pela maioria dos botafoguenses, como o maior esquadrão botafoguense de todos os tempos.

“Registrar os feitos desse time, os bastidores da conquista, a festa que ganhou as ruas e enaltecer a grandeza do feito, tem trazido alegrias e recompensas profissionais. Foi um trabalho feito com o amor, dedicação e envolvimento. Será uma excelente oportunidade para todos aqueles que gostam de futebol conhecerem ainda mais a história do clube por meio do canal esportivo mais importante do país”, conta o produtor do filme, Igor Ramos.

Antes de ter sido selecionado pelo SporTv, o filme havia tido seus direitos adquiridos pelo grupo Globo, sendo exibido no Canal Brasil em 2019 e disponibilizado nas plataformas on demand (Now, Oi Play e Vivo Play) para donwload. O trabalho também está disponível em DVD.

Bota x Ponte

O torcedor do Botafogo que quiser matar a saudade do passado vitorioso do clube também terá outra oportunidade. Neste domingo, o SporTv irá transmitir a partida Ponte Preta 3 x 3 Botafogo, semifinal do Campeonato Paulista de 2001. Naquele ano, o Pantera derrotou a Macaca e disputou a final do torneio contra o Corinthians.

A partida será exibida a partir das 11h.

Nenhuma postagem para exibir