Exame aponta lesão de grau 2 e Felipe Saraiva desfalca o Botafogo por três semanas

Atacante sentiu contusão na coxa esquerda ao dar um pique na parte final da partida contra o América-MG, em Belo Horizonte-MG, e agora deverá ficar de fora de ao menos três jogos

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo
Continua depois da publicidade

A suspeita do departamento médico do Botafogo se confirmou nesta quinta-feira (2) após o recebimento do resultado do exame de ressonância magnética feita pelo atacante Felipe Saraiva. O jogador sofreu uma lesão muscular de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda e irá desfalcar o Tricolor pelo período de três semanas durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

“A previsão normalmente é de que o Felipe Saraiva possa voltar em três semanas a ficar à disposição até por ele ser um atleta novo e tem por isso uma recuperação mais rápida”, revelou o médico do Botafogo, Alexandre Vega.

Felipe Saraiva se machucou sozinho quando deu um pique para alcançar uma bola lançada na ponta esquerda, aos 36 minutos do segundo tempo, da partida contra o América-MG, na Arena Independência, na última terça-feira (30). O jogador sentiu uma fisgada na coxa, tentou voltar para disputar os minutos finais, porém não conseguiu devido às dores que sentia. O Pantera teve que ficar com um jogador a menos em campo por que o técnico Roberto Cavalo já havia processado as três alterações, mas o time ainda conseguiu chegar ao gol da vitória, por 1 a 0, marcado pelo volante Marlon Freitas.

Com a previsão estimada de recuperação dada ao atacante, a tendência é que Felipe Saraiva desfalque o Botafogo não somente no próximo duelo, que será contra o São Bento nesta quinta-feira (9), às 19h15, no Estádio Walter Ribeiro. O camisa 98 também não estará em campo nos duelos contra o Vila Nova-GO, no dia 18, no Estádio Santa Cruz, e diante do Operário-PR, no dia 25, em Ponta Grossa-PR.

Sem contar com Felipe Saraiva, o técnico botafoguense pode promover o retorno do atacante Bruno José, que foi titular no jogo de estreia pela Série B contra o Vitória-BA. Por outro lado, o comandante também deixou aberta a possibilidade de optar pela entrada do meia Murilo para dividir a função de ataque pela beirada com o também meia Nadson.

Nenhuma postagem para exibir