Estou realizando o sonho do meu avô, diz atacante do Botafogo em apresentação

Gustavo Henrique revelou que o Pantera era o time de coração de seu avô e se diz feliz em vestir o manto do Tricolor

Gustavo Henrique, atacante apresentado pelo Botafogo - Foto: Agência Botafogo

Natural de Igarapava, cidade que fica cerca de 130 quilômetros de Ribeirão Preto, o atacante Gustavo Henrique, 24, afirmou que está realizando o sonho do seu avô botafoguense. O jogador foi apresentado nesta terça-feira (7) no estádio Santa Cruz como novo reforço do Pantera para o Paulistão.

Contratado no final de 2019, o jogador foi apresentado oficialmente nesta terça-feira. Ele assinou vínculo com o Pantera até o final da temporada.

“Meu avô falava para eu trabalhar sério e bastante porque um dia jogaria pelo Botafogo. Hoje, estou realizando o sonho dele e o meu. Estou muito feliz em vestir essa camisa”, disse Gustavo Henrique citando o avô Ademir.

Histórico

Revelado nas categorias de base da Ferroviária, o atacante ainda passou pelo Rio Preto, Fernandópolis, Noroeste, Atibaia, Boa Esporte e Vila Nova. Na temporada passada, marcou 12 gols, sendo 10 pela equipe mineira e dois pelo time goiano.

“Sou um jogador versátil. Hoje, o futebol é muito dinâmico e temos que entender os momentos do jogo. Temos que fechar a linha de passe e saber fazer as movimentações corretas para encontrar espaços”, afirmou.

“Mesmo sendo jovem, vejo nosso time muito qualificado e estamos aqui para mostrar o nosso potencial. Quero fazer uma boa preparação porque a disputa pela posição será difícil. Espero ajudar muito o Botafogo”, completou Gustavo Henrique.