Estatísticas apontam Darley como grande nome do Botafogo e 6° melhor atleta da Série B

Em levantamento feito pela plataforma do Footstats, goleiro Darley conquista pontuação expressiva pelas boas atuações com a camisa do Tricolor nas oito primeiras rodadas Série B do Brasileiro

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo
Continua depois da publicidade

Apesar da falha no lance do gol da derrota do Botafogo para o Figueirense, por 2 a 1, em Florianópolis-SC, o goleiro Darley encerrou a primeira parte da Série B do Brasileiro antes da pausa para a realização da Copa América como o principal jogador do Tricolor. Isso é o que aponta o levantamento feito pelo Footstats, uma plataforma de estatísticas do futebol brasileiro.

O Footstats mostra que Darley atingiu 86.11 pontos pelo rendimento apresentado nas oito primeiras rodadas da Série B do Nacional. Ele conta com quase o dobro do segundo colocado em termos de desempenho considerando apenas os atletas que compõem o elenco botafoguense. O volante e capitão Marlon Freitas atingiu 46.01. O rendimento de Darley só não foi ainda melhor porque exatamente na última rodada, com a derrota para o Figueira, ele acabou não pontuando nessa lista que apura o desempenho pessoal de cada jogador.

Segundo o índice Footstats Geral de Jogadores da Série B do Brasileiro, Darley aparece como o 6º melhor jogador da competição até aqui. O levantamento aponta que o goleiro Júlio César, do Bragantino, registrou 122.36 pontos e ele surge como o melhor jogador do torneio pelo desempenho já demonstrado. O time de Bragança Paulista lidera a Série B do Brasileiro, com 19 pontos, e ainda tem a defesa menos vazada, com apenas dois gols sofridos.

A lista de melhores jogadores da Série B na atualidade conta ainda com o atacante Rodrigão, do Coritiba, em 2º lugar, com 99.52 pontos, seguido pelo meia Claudinho, do Bragantino, com 98.11. Nas 4ª e 5ª colocações estão dois atacantes do Sport. Hernane, com 94.02 pontos, e Guilherme, com 87.79, aparecem na frente do goleiro do Pantera.

O top 5 do elenco do Botafogo na Série B conta ainda com o meia Nadson em 3º lugar, com 39.55 pontos, seguido pelo artilheiro do time na competição, o atacante Rafael Costa, com 37.72 pontos, e o também atacante Henan, que alcançou 32.33 pontos. O jogador botafoguense com os piores números é o atacante Erick Luis, que aparece com -18.6.

Os jogadores do Botafogo aproveitam período de descanso e irão retornar aos treinamentos a partir da tarde da próxima quarta-feira (19), no Estádio Santa Cruz. O Tricolor volta a jogar no amistoso de inauguração da arena do clube no dia 29, às 20h, contra o Corinthians. Já pela Série B, o próximo desafio acontecerá a partir do dia 9 de julho, diante do Brasil-RS, em Ribeirão Preto.