Restaurante de rede famosa no mundo no Estádio Santa Cruz

O jornalista Wilson Rocha, da W Sports, informou que após a eliminação do Campeonato Brasileiro da Série C, a diretoria do clube agora terá suas atenções voltadas para a reforma e novas edificações no estádio Santa Cruz. As obras terão inícios já na próxima terça feira com a construção de banheiros no fosso, abaixo do setor de arquibancadas descobertas, próxima a área conhecida como churrasqueira.  Cerca de 36 camarotes suítes serão construídos. Inicialmente a obra está orçada em R$ 15 milhões.

Além dos camarotes, o espaço terá área de entretenimento, lazer e gastronomia com alguns restaurantes. A principal novidade está na área gastronômica.  A grande novidade é que entre os futuros restaurantes, estará o mais famoso café do mundo, o Hard Rock Cafe, que está expandindo seus negócios no Brasil.

-(foto: Botafogo Centenário)-

A informação foi confirmada pelo presidente Gerson Engracia Garcia que “o Botafogo está muito feliz em receber dentro do seu estádio uma marca tão famosa como o Hard Rock Cafe, uma das marcas mais conhecidas do mundo. Será um grande presente, não só para nossa torcida, mas, também para nossa cidade e região”, salientou o dirigente panterino.

No Brasil, atualmente, o restaurante temático está presente em Curitiba, Gramado e Fortaleza. As duas últimas, inauguradas este ano. As unidades que ficavam no Shopping Alta Vila Center, na cidade de Nova Lima, apesar de ser conhecido como Hard Rock Cafe Belo Horizonte e outra que ficava no Shopping Città América no Rio de Janeiro, encerraram suas atividades. Este último deverá reabrir em algum bairro da Zona Sul carioca.

O setor de turismo de Ribeirão Preto deverá comemorar a chegada da marca na cidade.  O local certamente trará muitos turistas da região de Ribeirão e interior paulista. Isto porque, será o único do interior, e por enquanto do estado.

O Hard Rock Café, é a cafeteria e restaurante mais visitados no mundo. Sua marca estampa milhões de camisetas e outras confecções em todo o planeta. Atualmente, o restaurante temático está presente em 73 países com 190 lojas, e sua sede fica na cidade de Orlando, nos EUA.  Inaugurado em 1971 em Londres, a marca iniciou sua expansão em 1982.

O valor do investimento não foi revelado. O aporte virá da nova empresa Botafogo S/A.  O certo, é que uma marca como esta requer milhões de reais investidos.  A inauguração está prevista para 2019.

-(Hard Rock Cafe em Gramado (RS) – foto: blog do quadros)-