Em ritmo de sofrência, Botafogo vence e decide a classificação na última rodada

Pantera vence o Novorizontino por 2 a 1, no Estádio Santa Cruz

0

Jogando a penúltima rodada do campeonato paulista da série A1, o Botafogo venceu na noite deste domingo (13) a equipe do já rebaixado Novorizontino, no Estádio Santa Cruz, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Pantera vai a 18 pontos em 11 jogos, ficando na terceira colocação do seu grupo, embora tenha a mesma pontuação do Ituano, segundo colocado, cujo saldo de gols é maior do que possui o Botafogo.

A partida não foi nada fácil para o Pantera. O Novorizontino começou melhor, dominava o meio do campo e era incisivo no ataque. Criou boas oportunidades e se aproveitava do esquema defensivo do técnico botafoguense Leandro Zago, que insistia em jogar com três zagueiros e congestionar o meio de campo, dificultando as jogadas de ataque, mesmo necessitando vencer para se classificar. O castigo veio rápido, aos 27 minutos da primeira etapa, Rômulo ajeitou a bola com o calcanhar para o atacante Danielzinho, que não desperdiçou e abriu o placar para o time visitante. Entretanto, aos 37 minutos, o atacante Bruno Michel empatou o jogo, para alívio da torcida tricolor. No finalzinho do primeiro tempo, depois de um lance de falta, apontado pelo VAR, o Botafogo teve um pênalti a seu favor. Bruno Michel cobrou e perdeu.

No segundo tempo, o Pantera continuou jogando retrancado, apesar da necessidade da vitória. Aos 24 minutos, mais uma vez foi dado um pênalti a favor do Botafogo, que Matheus Carvalho cobrou e errou. O VAR novamente entrou em ação e fez voltar a cobrança da penalidade, alegando invasão dos jogadores novorizontinos. Desta vez Matheus Carvalho cobrou corretamente e deu a vitória ao Botafogo, que soube administrar o placar até o final.

Para se classificar à segunda fase do campeonato, o Pantera precisa de uma vitória ou um empate contra o São Paulo, na casa do adversário, no próximo domingo (20), às 16 horas. Além do resultado positivo, o Botafogo precisa torcer para uma derrota do Ituano, que joga em Campinas, contra Ponte Preta e também uma derrota ou empate do Mirassol, contra a Ferroviária, na cidade de Araraquara. Mais uma vez, sofrência à vista.

Imagem: João Victor Menezes/Assessoria de Imprensa do Botafogo