Em Palma Travassos, Comercial empata com o Barretos pela 14ª rodada da A3

Sob forte sol e calor, Leão do Norte empata pela quinta vez na competição

Foto: Rafael Alves/Comercial FC

Já classificado, o Comercial recebeu o Barretos pela 14ª rodada do Paulista A3, neste domingo (24). E em uma rodada cheia de gols na competição, o Leão do Norte ficou no 0 a 0. O empate coloca o time alvinegro na quinta posição, com 23 pontos.

O primeiro tempo foi ataque contra a defesa. O Comercial começou pressionando a equipe de Barretos, aos três minutos, Caio Vieira recebeu na área, dominou e chutou, a bola passou bem próxima da trave.

A pressão alvinegra era incessante. Aos 11 minutos, Edson Pio tocou para Caio Vieira que, dentro da área, tocou para traz para chute de Leonai. Aos 16, após escanteio, a bola sobrou para Cesinha que chutou forte, mas foi para fora. Aos 28, Mizael avançou pelo fundo e tentou cruzar, mas a bola tomou outra direção e quase surpreendeu o goleiro Wendell.

Quem também se destacava na partida era o sol forte na cidade de Ribeirão. Depois da pressão comercialina, parada técnica, o jogo ficou cadenciado. O Barretos começou a arriscar mais, fazendo o goleiro Leandro Santos trabalhar em um chute de Yamada, aos 38 minutos. O Comercial quase abriu o placar, aos 41, quando Edson Pio cruzou a bola para a área e Caio Vieira subiu mais alto e cabeceou firme, a bola passou beijando a trave.

O segundo tempo voltou com o mesmo ritmo dos últimos 15 minutos da etapa inicial. Ataque contra defesa, mas sem oferecer perigo. Edson Vieira fez substituições com intuito de oferecer agressividade ao Leão do Norte, principalmente com a entrada de Erik Bessa após o intervalo. Helton Luis e Romarinho também foram as outras alterações.

Quando o cronômetro marcava os minutos finais, o Comercial começou a pressionar a equipe do Barretos, mas não foi o suficiente para alterar o placar. Agora, o Comercial vai até Rio Claro para enfrentar o líder Velo Clube. A partida será no domingo (31), às 10h, no estádio Benito Agnelo Castellano.