Em novo desafio fora de casa, Botafogo promete futebol agressivo contra Figueirense-SC

Invicto como visitante, Botafogo promete manter postura contra Figueirense-SC no último jogo antes da pausa da Série B por causa da Copa América e jogo deve ter casa cheia por causa do aniversário de 98 anos do clube

Foto: José Bazzo / Agência Botafogo
Continua depois da publicidade

No último jogo antes da interrupção da Série B do Campeonato Brasileiro por causa da realização da Copa América no Brasil, o Botafogo vai a Florianópolis-SC para duelar contra o Figueirense-SC nesta terça-feira (11), às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli. De um lado, os donos da casa defendem invencibilidade no Nacional com três jogos realizados, duas vitórias e um empate registrados até o momento. Do outro, o Tricolor tenta mostrar mais uma vez que é um visitante indigesto, afinal ainda não perdeu longe de Ribeirão e carrega campanha como visitante com três vitórias, um empate e nenhum gol sofrido.

A receita que os jogadores apontam para o bom rendimento no torneio, acima de tudo nos duelos fora de Santa Cruz, está no comprometimento e na postura da equipe. “Em nenhum dos jogos ficamos esperando o adversário e apenas no segundo tempo do jogo contra o Criciúma-SC que a gente sofreu um pouco, mas isso é normal por estarmos ganhando e a gente acabou recuando demais. Independente de jogar dentro ou fora a gente tem a filosofia de marcar pressão porque é onde o nosso time se sente melhor. Ficamos muito impressionados pelo jogo contra a Ponte Preta com a nossa parte física, pois a gente sobrou o jogo todo, marcando pressão os 90 minutos em cima, principalmente no segundo tempo, e isso mostra que o nosso grupo está comprometido”, declarou o capitão Marlon Freitas.

A escalação do Pantera deverá ter apenas uma mudança em relação ao time que Roberto Cavalo mandou a campo no último duelo contra a Ponte Preta, em Campinas. Liberado após cumprir suspensão, o lateral-esquerdo Pará tem retorno garantido ao sistema defensivo. “No treino o Cavalo já deu uma cara do time, tive a minha volta entre os titulares e agora é focar totalmente no Figueirense para que a gente possa continuar fazendo aquilo que a gente já vem fazendo no campeonato. Mesmo jogando fora de casa nós jogamos um futebol agressivo, de boa marcação, e vamos fazer o possível para trazer um grande resultado”, disse Pará.

Os desfalques certos do Botafogo seguem sendo o zagueiro Plínio e os atacantes Felipe Saraiva e Bruno José, que seguem entregues ao departamento médico.

O duelo em Florianópolis deve contar com grande presença de público devido às festividades pelo aniversário de 98 anos dos donos da casa. O torcedor que levar um 1 kg de alimento não perecível poderá entrar com um acompanhante no estádio com entrada franca. Já o sócio do Figueirense-SC que apresentar 2 kg deste alimento na entrada poderá levar dois acompanhantes.

Independente do resultado em Florianópolis-SC, o Tricolor terminará a rodada ao menos na 3ª colocação da Série B. O time ainda espera retornar à liderança da competição nacional se conquistar uma vitória ou até mesmo com um empate, mas para isso teria que torcer também por tropeços de Londrina-PR e Bragantino, que jogam contra Ponte Preta e América-MG, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
Figueirense-SC x Botafogo
Campeonato Brasileiro da Série B – 8ª Rodada
11/06/2019 – 19h15
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira-MG
FIGUEIRENSE-SC – Denis; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Betinho, Patrick, Tony; Fellipe Mateus, Rafael Marques e Willian Popp. Técnico: Hemerson Maria.
BOTAFOGO – Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Jonata Machado, Willian Oliveira, Marlon Freitas e Murilo; Rafael Costa e Júlio César. Técnico: Roberto Cavalo.