Em busca do milagre da permanência, Botafogo tem decisão contra Sampaio Corrêa

Pantera tem 30 pontos e precisa vencer os próximos cinco jogos para permanecer na Série B do Brasileiiro

Lance de partida entre Botafogo e Sampaio Corrêa - Foto: Agência Botafogo
Continua depois da publicidade

Após quase 23 anos, Botafogo e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar no Estádio Santa Cruz. A partida será realizada nesta terça-feira (12), às 19h15, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e é fundamental para o Pantera na luta pela permanência na segunda divisão nacional.

Com apenas 30 pontos, o Botafogo ocupa neste momento a vice-lanterna da competição e está a sete pontos do primeiro time fora da zona da degola. Faltam cinco jogos para o fim do torneio e o Pantera precisa vencer os cinco se quiser chegar ao numero mágico de 45 pontos, que teoricamente garante a permanência.

O último duelo entre os clubes em Ribeirão Preto foi realizado no dia 9 de setembro de 1998. Na oportunidade, o Tricolor venceu o adversário por 2 a 0, pela primeira fase do Grupo B da Série B do Brasileiro.

Antes, os times tinham se enfrentado no Estádio Santa Cruz no dia 30 de abril de 1978. Na ocasião, o Pantera ganhou do rival por 4 a 1, pelo Brasileirão.

No histórico geral do confronto, o Botafogo tem três vitórias, contra duas do Sampaio Corrêa, que ganhou os dois últimos jogos.

CONFIRA O HISTÓRICO DO CONFRONTO ENTRE BOTAFOGO X SAMPAIO CORRÊA
VITÓRIAS DO BOTAFOGO: 3
VITÓRIAS DO SAMPAIO CORRÊA: 2
EMPATES: 0
GOLS MARCADOS PELO BOTAFOGO: 10
GOLS MARCADOS PELO SAMPAIO CORRÊA: 6

Nenhuma postagem para exibir