Em busca da recuperação, Botafogo encara o Oeste

Pantera precisa da vitória para voltar a brigar na parte de cima da tabela

0

Nesta sexta-feira (2), o Botafogo recebe o Oeste pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, às 20h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Pantera tenta se reabilitar na competição após, em cinco partidas, perder três. Além dessa recuperação, o time do Cavalo, hoje em oitavo lugar com 20 pontos, precisa voltar a vencer em casa, uma das principais dificuldades do Tricolor.

A missão não é fácil, pois o Oeste, com 17 na 12ª colocação, precisa da vitória para se distanciar da parte debaixo da tabela e se aproximar do G4. Os dois times são velhos conhecidos, já se enfrentaram 12 vezes, entre A2, Copa Paulista, Paulistão e o Troféu Interior, quando o Botafogo foi eliminado nos pênaltis pelo rubro-negro. Na competição nacional é a primeira vez.

Para a partida, Roberto Cavalo conta com a volta do zagueiro Leandro Amaro, afastado por indisciplina, e com os recuperados Felipe Saraiva, cansaço na perna esquerda no final do primeiro tempo diante do Coritiba, e Rafael Costa, fisgada na panturrilha. A novidade é a possível entrada do meia atacante Dodo no time titular.

A jovem promessa tricolor briga pela vaga com Bruno José e Erick Luís e sabe da importância de começar jogando. “Tenho a responsabilidade como qualquer outro jogador e estou preparado e focado para poder ajudar o Botafogo. É uma grande oportunidade”, acrescentou o jogador.

Dodo também afirmou que o Tricolor será agressivo diante do Oeste para voltar a vencer em casa.“Sabemos da importância deste jogo.Vamos ser agressivos para buscar a vitória e retornar ao G4. É um jogo importante para recuperar a confiança da torcida”, completou.

Escalações

Botafogo: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Leandro Amaro, Pará; Jonata Machado, Marlon Freitas, Murilo Henrique; Dodô, Henan, Felipe Saraiva. Técnico: Roberto Cavalo.

Oeste: Glauco; Cicinho, Cléber Reis, Caetano, Alyson; Betinho, Lídio, Elvis; Roberto, Fábio, Bruno Paraíba. Técnico Renan Freitas.

Arbitragem

Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)

Assistente 1: Daniel Luis Marques (SP)

Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)