Em busca da recuperação, Botafogo encara o Atlético-Go em Goiânia

Há quatro jogos sem vencer, Pantera precisa da vitória para voltar ao G4 e a ter tranquilidade na competição

Foto: Agência Botafogo

Nesta terça-feira (23), o Botafogo enfrenta o Atlético-GO, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, às 20h30, no estádio Antônio Accioly. A equipe está há quatro jogos sem vencer na competição e só a vitória coloca o Pantera de volta no G4. Já o time goiano está de olho na liderança e também precisa dos três pontos.

O Botafogo está em Goiânia desde domingo, e na tarde desta segunda-feira (22) realizou as últimas atividades de preparação para o duelo. O técnico Roberto Cavalo comandou um treino tático e jogadas ofensivas e defensivas de bola parada. Apesar do treinamento, o técnico adiou a definição da equipe, pois aguarda a recuperação dos jogadores que apresentaram desgaste após o empate sem gols diante do Guarani.

Mesmo sem a confirmação, o time para o duelo em Goiânia não deve ter grandes alterações. As certezas são que Leandro Amaro, afastado, e Murilo, suspenso pelo terceiro amarelo, não jogarão. Por isso, sem o camisa 94, Cavalo vai com três volantes para a partida. O Botafogo está em sexto lugar, com 17 pontos, sendo ultrapassado pelo Sport, que empatou com o Brasil de Pelotas, na noite desta segunda-feira (22). Já o Atlético-GO se encontra na quarta colocação, com 18.

Histórico

A última vez que Botafogo e Atlético-GO se enfrentaram foi há 31 anos, no dia 29 de outubro de 1988. O duelo terminou com a vitória do Pantera por 1 a 0. O retrospecto é bom para o tricolor, que nas três vezes que encarou o time goiano, ganhou uma e empatou duas.

Escalações

Atlético-GO: Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan, Nicolas; André Castro, Moacir, Jorginho; Matheus, Mike, Pedro Raul. Técnico: Wagner Lopes.

Botafogo: Darley; Lucas, Naylhor, Luis Otávio, Vinivius Freitas; Jonata Machado, Marlon Freitas, Higor Meritão, Nadson; Felipe Saraiva, Rafael Costa. Técnico: Roberto Cavalo.

Arbitragem

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistente 1: José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (BA)