Eliminado na Série A3, Comercial projeta “time modesto” na Copa Paulista

Presidente Ademir Chiari reafirma preocupação com as contas do clube e garante que time só será mais competitivo se surgir projeto melhor ou até mesmo parceria com algum clube

Foto: Rafael Alves / Assessoria CFC

Eliminado nas quartas de final da Série A3 do Campeonato Paulista com a derrota, por 3 a 2, para o Desportivo Brasil, no último sábado (13), o Comercial agora terá todas as suas atenções voltadas para a disputa da Copa Paulista no restante da temporada. Porém, a diretoria do Leão do Norte já adiantou que não terá como manter, por exemplo, um elenco com a folha salarial como tinha até o momento na disputa do Estadual.

“Tenho que pensar sempre primeiro na questão financeira. Não posso fazer loucura no Comercial e deixar a dívida para quem vem depois de mim como fizeram no Comercial nos últimos anos. Se chegar algum apoio melhor, com um projeto melhor para que a gente monte um time mais competitivo, então faremos isso. A princípio vamos montar um time modesto, dentro da nossa realidade, aproveitando bem a nossa categoria de base e se possível injetando mais alguns atletas que venham para melhorar um pouco esse grupo”, afirmou o presidente do Alvinegro, Ademir Chiari, que não descarta também até uma parceria com algum clube para que o Leão do Norte possa receber jogadores.

A ideia da diretoria é aproveitar do atual elenco os jogadores que possuem contrato até o final do ano para participar da Copa Paulista, também contando com a promoção de jovens valores das equipes de base. O clube ainda promete fazer um esforço para segurar alguns destaques da campanha da Série A3, mas a promessa é de que a saúde financeira será respeitada para evitar problemas futuros.

Um dos atletas que o Comercial gostaria de acertar a permanência é o atacante Caio Vieira. Artilheiro do time na Série A3, com 9 gols, o jogador garante que ainda não recebeu nenhuma proposta oficial de outro clube, porém deixa o futuro no clube como incerto. “Vamos ver o que vai aparecer, a gente vai conversar com o Comercial e decidir nos próximos dias. Comercial foi um clube que me acolheu muito bem e a diretoria conta com pessoas de índole incrível e vemos que o presidente ficou bastante abatido com essa eliminação. A gente fica triste, mas tenho que pensar na frente também. Não posso dizer também que o Comercial é onde eu quero ficar até o final da minha carreira e com certeza tenho que pensar grande. Sou novo ainda, quero almejar coisas melhores, mesmo sabendo que o Comercial é um grande clube e tem uma torcida apaixonada”, disse o jogador.

O contrato de Caio Vieira com o Leão do Norte é válido até 7 de maio. Além do atacante, também terão os vínculos encerrados com o clube nos dias 6 ou 7 de maio os goleiros Leandro Santos e Iago, os laterais Mizael e Léo Pereira, os zagueiros Cléber e Léo Coelho, o volante Kasado, os meias Edson Pio, Paulinho e Helton Luiz e os atacantes Caíque, Conrado, Erik Bessa, João Marcos e Romarinho. O zagueiro Sílvio tem compromisso contratual com o Alvinegro até 21 de maio.

A Copa Paulista será iniciada em 22 de junho e o Comercial foi inserido no Grupo 1 da competição ao lado de Batatais, Linense, Votuporanguense, Ferroviária e Mirassol.