Elenco do Comercial se reapresenta e inicia preparação para Copa Paulista

Continua depois da publicidade

O Comercial iniciou a preparação para a Copa Paulista com a reapresentação do elenco de jogadores que já possuem contrato com o clube, na tarde desta segunda-feira (6), no Estádio Palma Travassos. As primeiras atividades tiveram foco em questões como testes físicos e medição de gordura corporal dos atletas.

Quem ainda não chegou foi o novo técnico contratado pelo clube. Roberval Davino ainda cuida do acerto da logística da sua viagem de mudança de Maceió-AL para Ribeirão Preto e é aguardado para se apresentar apenas nesta quarta-feira (8). “Vou chegar ao Comercial na quarta-feira (8), vamos analisar o elenco e espero que a minha agenda esteja bem atualizada, dentro da necessidade do Comercial e do momento que o clube atravessa”, afirmou o treinador.

A contratação de Roberval Davino é apontada pela diretoria como o primeiro passo para acertar no planejamento do clube não só para a Copa Paulista, mas também visando a Série A3 do Paulista de 2020. O treinador já havia sido procurado para dirigir o time na Série A3 deste ano, porém não houve acerto financeiro na ocasião. Agora, o comandante aceitou receber um salário dentro da realidade financeira do Leão do Norte e dirigentes e empresários também irão colaborar com os compromissos com o profissional. “O Roberval Davino é um nome de treinador que todos os clubes desejam, mas o Comercial saiu na frente e conseguiu fechar com ele. A gente conseguiu trazer o Roberval através inclusive de algumas pessoas que vão também ajudar financeiramente com os salários dele e a nossa intenção é montar uma estrutura já para a Série A3”, revelou o presidente do Comercial, Ademir Chiari.

O dirigente também aproveitou para atualizar as situações de dois dos principais destaques do Alvinegro na última Série A3: o volante Leonai e o atacante Caio Vieira. “O Caio Vieira tem chance de renovar, estamos conversando com ele e se chegarmos a um acordo financeiro então ficaremos próximo de um acerto. É um nome que nos interessa para permanecer para a Copa Paulista. Já o Leonai com certeza irá continuar e ele tem contrato conosco até o final do ano que vem. Aliás, ele é um menino que até merece uma chance pela bola que tem jogado e pela pessoa que é, mas como não apareceu nada oficial para ele até o momento então ele irá seguir com a gente”, disse Chiari.

A estreia do Comercial na Copa Paulista ocorre no dia 23 de junho, às 10h, contra o Votuporanguense, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.

Nenhuma postagem para exibir