Edson Vieira cogita time alternativo e descanso a Edson Pio e Caio Vieira

Já classificado, Comercial recebe o Barretos neste domingo (24), às 10h, em partida que acontecerá no Palma Travassos e será válida pela penúltima rodada da Série A3

0
Foto: Reprodução / Grupo Thathi

Já classificado à segunda fase da Série A3 do Campeonato Paulista, o Comercial poderá ter um time alternativo nas rodadas restantes da primeira fase. O técnico Edson Vieira foi quem adiantou essa possibilidade, em entrevista ao Thathi Esportes, e tratou de afirmar que a definição da equipe que enfrenta o Barretos sairá apenas após o treino na manhã deste sábado (23), no Estádio Palma Travassos.

“Vamos definir até amanhã (sábado) qual será a nossa estratégia para saber quem joga aqui contra o Barretos e quem joga contra o Velo Clube, em Rio Claro”, revelou o treinador comercialino.

Edson Vieira se mostrou preocupado quanto ao desgaste do meia Edson Pio e do atacante Caio Vieira, artilheiro do Leão do Norte, na Série A3 com oito gols. Os dois devem ser poupados do duelo contra a equipe de Barretos. “Tenho pensado em dar um descanso no domingo para o Caio e o Pio. O Pio, por exemplo, tem jogado com dores, tratado e tem sido super profissional. Então, espero que o Helton Luiz chegue ao momento em que ele possa assumir o porquê da contratação dele. O Pio tem jogado todos os jogos, feito tratamento até de noite, mas tem que tirar o chapéu para ele por ter jogado até aqui com dores”, ressaltou o comandante.

Conrado e Zé Andrade brigam pela vaga de Caio Vieira no comando de ataque. O que está definido é que os quatro atletas que estão pendurados com dois cartões amarelos serão titulares no duelo contra o Barretos neste domingo (24), às 10h, no Estádio Palma Travassos. Esta lista conta com o lateral Cortez, o volante Leonai e os atacantes Romarinho e Erik Bessa. “Tenho os quatro jogadores que estão pendurados e eles jogam contra o Barretos. Se não tomarem o cartão, então eles não viajam para Rio Claro para jogar contra o Velo Clube na última rodada”, disse Vieira.

A estratégia de não levar o quarteto para o último jogo em Rio Claro se explica pela questão de que na segunda fase os cartões serão zerados. Portanto, quem não tomar o terceiro amarelo contra o Barretos não correrá o risco de levar a punição contra o Velo Clube e ficar de fora da abertura do mata-mata das quartas de final.